HQ/Livros

Notícia

Titeuf | Grande sucesso das HQs na França começa a sair no Brasil

Criação do suíço Zep tem tiragens milionárias na Europa

17.06.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H41

Há 20 anos, um loirinho que fala errado e é cheio de perguntas sobre sexo, mesmo que ainda nem saiba falar direito, disputa com Tintim, Asterix e companhia as grandes vendas nos quadrinhos europeus. Titeuf, criação do suíço Zep, está enfim chegando ao Brasil.

O personagem já apareceu aqui no infantil Aparalho Sexual e Cia. (da Companhia das Letras, em 2007), mas agora chega propriamente com seus álbuns. A editora Vergara & Riba está lançando nas livrarias Deus, o Sexo e Os Suspensórios e O Amor é Nojento, as duas compilações que lançaram o personagem. O primeiro, originalmente em preto e branco, agora sai por aqui na mesma versão colorida editada há pouco tempo na França.

As histórias são decididamente voltadas para o público infantil, apesar de tratar de temas como sexo, AIDS e aborto. Sem criar polêmica, a série já vendeu 20 milhões de exemplares na Europa, tem tiragens iniciais na faixa dos 2 milhões, virou desenho animado e videogame, e já rendeu até o Grand Prix do Festival de Angoulême a Zep, em 2004 - confira nossa cobertura da carreira do autor na época.

Os dois álbuns coloridos têm 52 páginas cada e custam R$ 34,90.

Leia mais sobre Titeuf

titeuf

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.