Tio Patinhas e Pato Donald em luto: morre Carl Barks
Tio Patinhas e Pato Donald em luto: morre Carl Barks
Faleceu, aos 99 anos, em sua residência na cidade de Grants Pass, Oregon, EUA, na manhã de sexta-feira, 25 de agosto de 2000, Carl Barks, um dos maiores quadrinhistas do mundo, autor das mais memoráveis histórias do Pato Donald e criador de um adorável elenco de personagens Disney, tais como Tio Patinhas, Pardal, Gastão e Irmãos Metralha.
Barks escreveu e ilustrou cerca de 500 gibis do Pato Donald entre 1942 e 1966. Nos anos cinqüenta, a época de ouro dos quadrinhos Disney, as revistas do mal-humorado namorado de Margarida, desenhadas por ele, chegaram a vender mais de três milhões de exemplares por mês. Ao redor do mundo, esta cifra beirava os 20 milhões de exemplares.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários