HQ/Livros

Notícia

Tinta Fresca: Arte-Final | Volume 3 da HQ nacional tem campanha de financiamento

Primeiras páginas podem ser lidas gratuitamente

Arthur Eloi
25.05.2020
13h37

Arte-Final, o volume final da trilogia Tinta Fresca, entrou na reta final da campanha de financiamento coletivo no Catarse. O projeto escrito e ilustrado pela dupla Digo Freitas e Vinícius Gressana, foi iniciado em abril de 2020 e está previsto para acabar em 19 de junho de 2020, e já atingiu mais de 60% do valor desejado.

Iniciada em 2016, a trilogia Tinta Fresca acompanha Ícaro, um jovem grafiteiro que ganha o poder de dar vida aos seus desenhos em um mundo em que a arte é proibida. Ao lado de sua amiga Natália, que usa ondas sonoras como arma, eles agora dão de frente com uma conspiração que envolve uma indústria de notícias falsas para controle e manipulação de massas. Tudo isso apoiado por uma seita que é liderada por um maligno monge influenciador da internet. Veja o vídeo da campanha de financiamento coletivo acima.

Destino Traçado, o primeiro volume, foi indicado ao Troféu HQMix, enquanto a continuação, Linha de Frente (2018), foi nomeada ao Troféu Angelo Agostini. O terceiro volume, assim como os anteriores, completará a história de Ícaro, mas também pode ser lido individualmente.

O lançamento de Tinta Fresca: Arte-Final está previsto para setembro de 2020. É possível ler gratuitamente as primeiras páginas da HQ aqui, ou então vê-las no motion comic abaixo: