O desenhista Tim Sale

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Lista

Tim Sale é homenageado por DC, Marvel, colegas e fãs; veja as publicações

Desenhista morreu aos 66 anos após ser internado em estado grave de saúde

Omelete
1 min de leitura
Eduardo Pereira
16.06.2022, às 17H46

A morte do desenhista Tim Sale, anunciada por seus familiares nesta quinta-feira (16), mobilizou grandes nomes da indústria de quadrinhos. Além de homenagens de Marvel e DC, onde o artista assinou grandes títulos, Sale também foi lembrado por colegas e admiradores diversos, entre eles Mike Mignola, Greg Capullo, Tom King, Doc Shanner e mais.

Confira abaixo algumas das principais homenagens.

DC Comics

"Tim Sale foi um artista incrível, cuja visão sobre personagens icônicos tinha real profundidade humana, e seus designs de página inovadores mudaram a forma que uma inteira geração pensa sobre histórias em quadrinhos. Nossos sentimentos vão para a família de Tim e seus amigos. Sentiremos sua falta".

Marvel Comics

"Tim Sale foi um artista lendário que criou obras de arte nos quadrinhos na e além da indístria. Na Marvel, sua série de Cores se tornou um clássico deslumbrante e permanece apenas um lampejo de seu legado aclamado. Nós lamentamos sua perda hoje e nossos pensamentos estão com sua família e seus entes queridos".

Mondo

"Descanse em paz ao lendário Tim Sale. Sua arte é uma constante inspiração e sua contribuição para os quadrinhos não pode ser exagerada".

Mike Mignola

"Muito triste ouvindo que o grande Tim Sale morreu. Eu soube que foi pacífico, o que, imagino, é o que torcemos para acontecer. Ele era engraçado e muito inteligente e um grande talento. E foi embora muito cedo. Sentiremos sua falta. Desenho (que Tim conseguiu ver) de Bill Sienkiewicz".

Greg Capullo

"Descanse em paz, Tim Sale. Você nos deixou cedo demais".

Tom King

"Droga. Tim Sale foi um dos maiores contadores de histórias na história dos quadrinhos, um artista de Batman que definiu uma era, e um homem bondoso, humilde e legal. Meu favorito, seu incrível trabalho em Challengers me mostrou o que uma história de super-herói pode ser. Estamos todos vivendo na prorrogação".

Jock

"Descanse em paz, Tim Sale. Muito triste saber disso. Foi embora cedo demais".

Doc Shanner

"Superman For All Seasons foi o primeiro livro do Superman com o qual eu realmente me conectei no colegial. Muito disso foi graças ao trabalho de Tim, e ele continua um favorito por conta dele. Descanse em paz, Tim Sale".

Ande Parks

"Tim Sale se foi aos 66 anos. Devastador ao ponto em que me encontro em negação sobre isso. Deus, que perda triste. Que ano triste para lendas na nossa forma de arte".

Bruno Redondo

"Isso dó. Adeus, Tim Sale, você será lembrado".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.