HQ/Livros

Notícia

Thermae Romae | Sai no Brasil mangá sobre termas romanas e viagem no tempo

Série curta já fez sucesso em vários países

Érico Assis
05.09.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 08H05
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 08H05

A editora JBC lançou em livrarias e lojas especializadas o primeiro volume de Thermae Romae, mangá de Mari Yamazaki com trama peculiar: um arquiteto da Roma Antiga que viaja no tempo até o Japão dos dias de hoje e volta trazendo várias inovações para o império romano.

thermae romae

None

Com apenas seis volumes, lançados originalmente entre 2008 e 2013, o mangá alcançou grande sucesso pelo mundo: concorreu este ano a prêmios no Festival d'Angoulême e no Eisner Awards, faz sucesso esperado na Itália e, além de ter virado uma curta série animada na televisão japonesa, também rendeu um filme em live-action de grande bilheteria no mercado asiático.

Fugindo do tradicional, Thermae Romae também se distingue pela autora: Mary Yamazaki já viajou e morou em vários países e atualmente produz suas HQs em Chigaco, nos EUA.

Thermae Romae sairá aqui mensalmente. O primeiro volume tem 190 páginas (uma colorida) e custa R$ 19,90.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.