Território Lovecraft, livro que inspirou série da HBO, chega ao Brasil em março

Créditos da imagem: Intrínseca/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Território Lovecraft, livro que inspirou série da HBO, chega ao Brasil em março

Obra de Matt Ruff contara com edição especial de capa dura

Nicolaos Garófalo
26.03.2020
01h07

Adaptado para TV para a HBO por Jordan Peele e JJ Abrams, o livro Território Lovecraft finalmente chega ao Brasil. Publicado pela editora Intrínseca, a história de Matt Ruff sobre o soldado Atticus Turner chegará ainda em março às livrarias do país.

A obra, que une gêneros de ficção histórica e fantasia, será lançado em e-book e em uma edição especial de capa dura, que contará com uma arte trilateral – confira abaixo:

Intrínseca/Divulgação

Lançado originalmente em 2016 nos Estados Unidos, Território Lovecraft conta a história de Atticus, um jovem fã da obra de H.P. Lovecraft e veterano da Guerra da Coréia que descobre que seu pai desapareceu sem deixar nenhum vestígio. O soldado, então, parte com o tio e uma amiga para investigar o caso, mas, por ser negro nos anos 1950, auge do movimento de segregação dos EUA, Atticus encontra diversos obstáculos em sua busca, além de se deparar com rituais assombrosos e sociedades secretas.

A adaptação, Lovecraft Country, terá em seu elenco nomes como Jonathan Majors (A Rebelião), Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria), Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina), Courtney B. Vance (12 Homens e Uma Sentença) e Aujanue Ellis (Olhos Que Condenam). A série está prevista para chegar à HBO ainda em 2020.