Tank Girl ganha novo visual nas HQs
Tank Girl ganha novo visual nas HQs
A punk britânica Tank Girl voltará aos quadrinhos este ano, em uma minissérie escrita pelo seu co-criador Alan Martin com arte do ótimo Ashley Wood (Spawn), pela IDW Publishing estadunidense.
A minissérie, chamada The Gifting, será uma coleção de pequenas histórias não-lineares com a personagem, que anda meio desaparecida desde que sua desastrosa adaptação cinematográfica, em 1995, praticamente enterrou a franquia.
É por isso que ela virá com um novo visual. Veja:

No blog de Wood, Martin falou sobre a mudança:
Estávamos preocupados em não fazer ela reaparecer com as mesmas roupas batidas nas quais desapareceu há uns 12 anos. O que era alternativo, preocupante, anárquico e simplesmente maluco na época tornou-se lugar comum. A mídia nos sufoca diariamente com o punk chic, e garotas modernas aparecem com penteados pontudos e camisetas com Travis Bickle. O uniforme do revolucionário cultural foi vendido ao Sistema.
Então como se rebelar? Como mostrar o dedo pros fascistas da moda?
Ser normal é o caminho.
Vista-se como uma professora de segundo grau dos anos 80, ou pegue roupas do armário da sua tia chata.
O único jeito que sobrou para se rebelar é vestir-se como se você não fosse rebelde.
Esperamos trazer um novo sabor à Tank Girl, quando ela buscar idéias em outros pontos de referência culturais (tipo Fay Dunaway em Bonnie & Clyde, sabe?).
Obviamente, ela ainda vai peidar, beber demais e transar com um canguru.
O criador do visual original de Tank Girl, Jamie Hewlett, é também o desenhista oficial dos Gorillaz - e atualmente administra o visual da banda.
Tank Girl: The Gifting #1 (de 4) sai em maio nos EUA.