HQ/Livros

Lista

Superman 80 anos | 10 melhores homenagens ao herói

Homem-Aranha, Spawn e mais

Fábio de Souza Gomes
13.04.2018
19h13

*No próximo dia 18 de abril, o Superman completa 80 anos e, por isso, publicaremos uma série de artigos e listas envolvendo o herói da DC Comics

Action Comics #1 é uma das capas mais marcantes da história dos quadrinhos e, este ano, a HQ chega a 1000 edições ao mesmo tempo que o Superman completa 80 anos. Desde então, quadrinhos da DC Comics e até mesmo da Marvel prestaram homenagens ao clássico.

Confira 10 maiores homenagens à Action Comics #1:

10 - Homem-Aranha

No final da década de 80, a edição 306 de The Amazing Spider-Man prestou uma homenagem justamente ao clássico maior da DC Comics. Porém, o Teioso destrói um carro de polícia para o desespero das pessoas ao seu redor.

9 - Supergirl

Em 1993, após a morte do Superman, a Supergirl apareceu na capa da Action Comics #685 homenageando a primeira aparição do Homem de Aço. O desenho foi criado por Jackson Guice.

8 - Buffy

A edição 32 do quadrinho baseado em Buffy – A Caça-Vampiros, série de sucesso nos anos 90 criada por Joss Whedon, foi mais uma a homenagear Action Comics #1. Na imagem de Georges Jeanty a protagonista não pega um carro, mas um trem!

7 - Batman e Robin

Nos Novos 52 a publicação de Batman e Robin também fez uma homenagem ao quadrinho clássico em 2015. Na imagem, o Menino Prodígio está jogando o Batmóvel, enquanto Alfred é quem aparece desesperado.  

6 - Multiversidade

Uma das capas de Multiverso de Grant Morrison conta o Capitão Cenoura da Terra 26 destruindo o carro. O desenhista Chris Burnham ainda colocou uma homenagem a Joe Shuster, criador do Homem de Aço, escrevendo o nome do desenhista em uma das pedras.  

5 - Quarteto Fantástico

Na década de 80, o lendário John Byrne criou uma capa do Quarteto Fantástico que usa como referência a primeira aparição do Homem de Aço. Na imagem, que é espelhada em relação a original, a Mulher-Hulk segura o carro, enquanto Sue e Johnny Storm tentam pará-la.

4 - Spawn

Todd McFarlane sempre gostou de homenagear outros heróis nas páginas de seu herói. Na edição 228, de 2013, ele coloca uma citação direta a Action Comics #1. Porém, ele deu um toque próprio do personagem ao colocar sangue no carro que está sendo destruído.

3 - Popeye

Em 2012, a IDW lançou um quadrinho de Popeye e a primeira capa criada por Luke McDonnell fez uma homenagem a Action Comics #1. Além do protagonista, a imagem conta com Olivia Palito e Castor Palito. Destaque para o bebê Gugu, que olha com tranquilidade o personagem destruir o carro.  

2 - Alex Ross

Para celebrar os 80 anos de Superman, o desenhista Alex Ross recriou a capa de 1938 no seu estilo realista. "Quando eu vi reimpressões de antigos quadrinhos dele, dos anos 40, eu imediatamente me apaixonei pela arte deles. Ele parecia muito sério, muito duro e pronto... um personagem criado para era da Segunda Guerra Mundial. Gosto de conectar [meu trabalho] com essas versões iniciais dele e o levar de volta às raízes”, afirmou – leia mais.

1 - Bizarro

Uma das mais interessantes é Bizarro destruindo o carro justamente no Superman. Na imagem, o destaque é que ao invés de estar assustada, as pessoas olham felizes enquanto ele está segurando o veículo.