HQ/Livros

Notícia

Suburbia | Minissérie da Globo será acompanhada de HQ de Pedro Franz

HQ sai entre novembro e dezembro, durante exibição na TV

Érico Assis
22.10.2012
16h48
Atualizada em
21.09.2014
14h47
Atualizada em 21.09.2014 às 14h47

Conhecido pelo trabalho independente nos quadrinhos, como Promessas de Amor a Desconhecidos..., o quadrinista catarinense Pedro Franz vai lançar em breve sua primeira HQ não-independente. É Suburbia, álbum baseado em uma minissérie televisiva em produção pela Rede Globo.

Suburbia

None

Usuário dos trens da SuperVia no Rio de Janeiro já podem ver a arte de Franz estampando (ou envelopando) quatro vagões, que fazem divulgação da minissérie. Criada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e pelo escritor Paulo Lins (de Cidade de Deus), Suburbia vai tratar do tráfico de drogas, do samba e de outros aspectos dos subúrbios cariocas, utilizando atores na maioria inéditos na telinha.

A HQ terá 64 páginas, baseado nos oito episódios da minissérie. "Fiz a adaptação diretamente do roteiro do Paulo Lins. É basicamente o mesmo enredo da série, mas muita coisa muda, muita coisa sai e algumas novas entram. Optamos por contar uma boa história sem a necessidade ser o mais fiel à história", cona Franz.

Suburbia tem previsão de estreia na TV em 1º de novembro e fica no ar até final de dezembro. A HQ vai ser editada neste período em uma parceria entre LFC Produções, Globo Marcas e o estúdio de design Retina 78.