Obi-Wan Kenobi

Créditos da imagem: Marvel/Panini/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Star Wars | HQ revela o motivo do Tio Owen ter afastado Obi-Wan de Luke

Publicação foi lançada recentemente no Brasil

Fábio de Souza Gomes
06.08.2018
15h30

A Panini lançou recentemente no Brasil o encadernado Star Wars: Prisão Rebelde. Entre as histórias reunidas está uma onde o Tio Owen revela o verdadeiro motivo de ter afastado Obi-Wan Kenobi de Luke Skywalker. Confira a capa:

Na HQ, o Tio Owen descobre que Obi-Wan tem protegido secretamente sua casa – que é a única em quilômetros que nunca foi atacada pelo povo da areia, nem saqueada pelos capangas de Jabba. Além disso, Luke (que ainda é uma criança) começa a ganhar peças de graça para montar novos aparelhos e naves – algo que seu tio proíbe. Owen, então, vai confrontar o antigo Jedi e diz para que ele fique longe de sua família.

“Você o trouxe até mim para que eu o protegesse e é o que estou fazendo. Estou protegendo de você”, diz para Obi-Wan. O Mestre diz que vê potencial no menino e, mesmo se não puder treiná-lo, gostaria de ver ele se desenvolvendo como o pai antes de cair para o lado negro da força. Porém, o Tio Owen rebate. “Já não assassinou Skywalkers o bastante, Kenobi?” Depois disso, Obi-Wan se afasta da família Skywalker.

O volume de 144 páginas reúne as edições 15 a 19 de Star Wars e Star Wars Annual 1.