Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Space Ghost em quadrinhos

Space Ghost em quadrinhos

RM
30.01.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H50

O novo

O clássico

Omelete Recomenda

Criado na década de 60 por Alex Toth, o Space Ghost estrelou uma série animada entre os anos de 1966 e 1968. Nela, o herói espacial lutava contra o crime, sempre acompanhado de seus fiéis escudeiros: os gêmeos Jace e Jana e o macaco Blip.

Apesar ter sido descontinuada em 1968, a aventura foi reprisada ao longo das décadas seguintes, o que acabou tornando seu protagonista relativamente cultuado. Essa significativa popularidade fez com que ele ressuscitasse na década de 90, sob uma nova perspectiva. Produto dos malucos de plantão do canal pago Cartoon Network, o Space Ghost coast to coast (Space Ghost de costa a costa) mostrava o herói como o apresentador de um hilário talk show, no qual entrevistava celebridades reais. Seus maiores inimigos na série original, Zorak, Moltar e Brak também estrelam o programa, como coadjuvantes.

Agora, a DC Comics anunciou uma nova experiência. O roteirista Joe Kelly (Deadpool, Super-Homem) e o ilustrador Ariel Olivetti estão trabalhando em uma minissérie em seis partes tendo o Space Ghost como protagonista. A idéia é contar a origem do herói, jamais vista nem mesmo na TV, e atualizá-lo para um contexto mais moderno e realista.

Segundo o roteirista, o gibi terá um clima sinistro, com bastante ação e suspense, no qual Space Ghost será traído pela força policial da qual faz parte e partirá em busca de vingança. Kelly também mencionou uma forma de encaixar Jace e Jana em sua história. O roteirista falou mais a respeito:

Essencialmente, o primeiro arco é sobre essa traição, sua busca por vingança, como ele sai dessa e se torna um cara mais ‘certinho’. Ao fim das primeiras seis edições, ainda não será o cara dos desenhos originais da Hanna-Barbera - ainda não é tão bom. Se é que, algum dia, já foi tão bom. Ao fazer uma redefinição, a gente pode ser um pouquinho mais misterioso e sinistro. É uma história bem divertida, Zorak está lá, em um jeito meio Starship Troopers e traz aquele monte de insetos consigo.

Após essa primeira minissérie - que terá capas de Alex Ross - a DC planeja lançar um título regular mensal, dependendo, é claro, da aceitação da mesma. Até o momento, a editora não divulgou a data de lançamento do primeiro número.

Leia mais:
Lembra desse? Super-heróis da Hanna Barbera
William Hanna - uma vida dedicada aos desenhos animados

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.