Com pesar e esperança, o fim
A
premiada série Sandman, de Neil Gaiman, ganha mais uma
edição no Brasil.
"A Lenda de Orpheus já foi contada na forma de história, canção e poema através de incontáveis gerações.
Foi narrada como um conto de bravura, como uma lição sobre os perigos do orgulho, como uma ode à juventude e aos amores perdidos antes do tempo. Mas ela jamais foi contada desta maneira. Aqui está, então, a história do filho único de Sandman: Orpheus, o rebento dos Perpétuos."Sandman: Orpheus, introdução
Orpheus foi o primeiro especial da revista Sandman. A edição, republicada pela Brainstore, foi lançada originalmente no Brasil pela editora Globo em 1993.
Com roteiro do premiado Neil Gaiman (Deuses Americanos, Fumaça e Espelhos), ilustrações de Bryan Talbot (The Nazz, As Aventuras de Luther Arkwright) e arte-final de Mark Buckingham, a HQ traz a mítica história do filho do Senhor dos Sonhos, e sua jornada até o inferno para resgatar a alma de sua amada.
Na época da publicação da revista nos Estados Unidos, o ilustrador Dave McKean teve literalmente que "vestir" a personagem feminina da capa para que a DC Comics a aprovasse. Na nova edição nacional, a imagem utilizada será a concebida originalmente pelo artista, aplicada sobre capa dura com aplicação de verniz fosco e logotipo metalizado.
Além do acabamento gráfico impecável, novo tratamento editorial e capa inédita no Brasil, Sandman: Orpheus traz também uma galeria de pin-ups. Entre os artistas convidados estão Barry Windsor-Smith, P. Craig Russell, Simon Bisley e Sergio Aragonés.
Confira abaixo um preview da edição:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários