Pantera Negra

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Ryan Bodenheim, artista de Pantera Negra e Imortal Hulk, morre aos 44 anos

Quadrinista faleceu em 20 de dezembro, segundo a família

Nico Garófalo
28.12.2021, às 10H07

Conhecido por seu trabalho em Pantera Negra e O Imortal Hulk, o quadrinista Ryan Bodenheim morreu aos 44 anos. A família confirmou através de um obituário online que o artista faleceu em 20 de dezembro. A causa da morte não foi revelada, embora o texto afirme que ele “morreu pacíficamente”.

Além de seu trabalho na Marvel, que inclui ainda uma edição especial ainda não lançada de Eternos escrita por Kieron Gillen, Bodenheim também foi responsável por títulos como Bloodshot, Ninjak, 4001AD e Eternal Warrior, da Valiant, e uma longa parceria com Jonathan Hickman, incluindo os autorais Secret, The Dying And The Dead, A Red Mass For Mars e Halcyon. O artista também trabalhava em um projeto autoral para a Bad Idea.

A família do quadrinista pediu aos fãs que, ao invés de homenageá-lo com flores, fizessem doações em seu nome à Hero Initiative, que ajuda quadrinistas em dificuldades financeiras a arcar com seus custos de vida.

Bodenheim deixa os filhos, Jack e Lily, a mãe, Susan Avery, e o irmão David e Jonathan.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.