Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Rorschach | Tom King se revolta contra capa alternativa da HQ

Nova imagem foi desenhada por Jae Lee, artista associado ao grupo Comicsgate

ÉA
24.07.2020, às 16H09.
Atualizada em 24.07.2020, ÀS 20H37
Capa de Rorschach #1

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

O roteirista Tom King declarou no Twitter que é contra a capa alternativa de Rorschach #1 desenhada por Jae Lee e divulgada nesta sexta-feira (24) pela DC Comics. O motivo é a associação que Lee tem com o grupo Comicsgate, grupo que comanda uma campanha contra diversidade e ideias progressistas nos quadrinhos dos Estados Unidos. Confira:

Omelete Recomenda

"Hoje a DC revelou a capa alternativa de Rorschach por Jae Lee, que também fez capas para a Comicsgate, um grupo que promove ódio. A DC não consulta os autores quanto a capas alternativas; entrei em contato com eles para dizer que estou muito decepcionado. Para o meu governo, a capa de Rorschach #1 é esta".

Veja a capa de Jae Lee:

Capa alternativa de Rorschach #1
DC Comics/Reprodução

Como King disse, Lee colaborou em algumas ocasiões com autores ligados ao Comicsgate. É de Lee, por exemplo, a capa alternativa de Cyberfrog 2: Rekt Planet, HQ de uma das figuras mais conhecidas do Comicsgate, o quadrinista Ethan Van Sciver.

[Atualização] De acordo com o BleedingCool, Lee não sabia detalhes sobre o Comicsgate quando aceitou ilustrar a capa de Cyberfrog. Segundo portal, o artista, que tem pouca presença nas redes sociais, teria negado trabalhar novamente com o grupo quando descobriu as ideias que propagam nas redes sociais.

Pelo Twitter, King confirmou que Lee não tinha conhecimento sobre o movimento e disse que já conversou com o artista para esclarecer o desentendimento. "Estamos bem. Melhor final possível" - veja abaixo:

[Fim da atualização]

Rorschach, por King e Jorge Fornés, trata do personagem de Watchmen 35 anos depois da minissérie. O número 1 sai em outubro nos EUA.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.