Rex Mundi
Rex Mundi
Uma
nova série a ser publicada pela Image Comics une assassinato, mistério,
magia e a Igreja. Trata-se de Rex Mundi, cuja edição introdutória,
chamada de número zero, chega às lojas americanas de quadrinhos neste mês
de agosto.
Escrita por Arvid Nelson, com ilustrações de Eric J. e cores de Jeremy Cox, a revista em quadrinhos segue a linha dos filmes noir, unindo teorias conspiratórias com Arquivo X e ficção ao estilo de H. P. Lovecraft.
A premissa básica não é novidade. Imagine a Europa ainda mergulhada na Idade Média, nos dias de hoje, contando com uma realidade distinta, unindo ciências ocultas e magia. Em Paris, onde bares abarrotados de gente têm músicos tocando jazz da melhor qualidade, o rei mantém a ordem, tendo ao seu lado a força da Sagrada Inquisição, que procura localizar e destruir bruxos, além de certos rituais mágicos praticados desde os tempos bíblicos.
Este parco equilíbrio de poder fica ainda mais tênue quando é descoberto que o padre Gerard Marin está sendo observado pela própria Inquisição - já que o passado dele não é limpo -, cruzando-se a fronteira entre poderes distintos. Após tal descoberta, o sacerdote entrega seu amigo, o médico Julien Sauniére - que por sua vez, resolve um mistério que une a França com os muros de Jerusalém durante o período mais negro das Cruzadas. E, no centro do mistério, existe um segredo que afeta alguém muito importante, e que está disposto a matar para que nada seja revelado.