Revelado o destino de Lady Death
Revelado o destino de Lady Death
Pouco
antes do anúncio da falência
da Chaos! Comics, muitos rumores a respeito da editora circularam
na Indústria. O mais forte deles dizia que a editora de Brian Pulido
teria assinado um contrato de parceria com a CrossGen Comics, o que acabou
provando-se apenas um boato. No entanto, a amizade entre Pulido e o fundador
da CrossGen, Mark Alessi é de conhecimento público. Assim, pouco depois
da falência da Chaos, a CrossGen revelou que havia comprado os direitos autorais
do carro-chefe da Chaos, a Lady Death. A notícia foi confirmada na semana
passada pela própria editora.
Nessa semana, o próprio criador da bad girl revelou que a personagem terá um título regular mensal publicada pela CrossGen. O próprio Pulido ficará responsável pelos roteiros da série, que terá o brasileiro Ivan Reis, desenhista de longa data da personagem, na arte.
Em entrevista ao site The Pulse, Pulido deu alguns detalhes da nova série de sua mais célebre criação. De acordo com ele, a abordagem sobre a personagem será totalmente divergente de sua encarnação anterior. Quando criei Lady Death, eu tinha duas direções distintas para ela. A primeira foi aquela na qual eu a publiquei por mais ou menos nove anos. A outra é aquela que apresentarei em A medieval tale. As personagens principais serão as mesmos, mas o elenco de apoio será todo renovado, declarou Pulido.
Nesta nova encarnação, continuou o escritor, a história passa-se na Europa Medieval. Hope (a identidade mortal de Death) é o resultado da união entre um ser humano e um Eldritch, uma raça quase imortal, senhores do caos de pele pálida que ocupam um diferente plano de existência. Hope possui as melhores qualidades de ambas as raças, apesar de não fazer parte de nenhuma delas.
De acordo com Pulido, os Eldrich são uma raça de semi-imortais que vêem os humanos como nada mais do que objetos para sua diversão. São rápidos, fortes, mágicos, noturnos e não suportam a luz do dia. Quando os humanos começam a invadir suas terras, uma guerra começa, envolvendo até mesmo uma ordem religiosa, denominada Cavaleiros Teutônicos. Muito do conflito vai se dar na fronteira entre a terra dos humanos e dos Eldrich, chamada Borderlands, uma espécie de portal mágico que permite o livre-trânsito entre as duas dimensões. As Borderlands também apresentarão um sem-número de seres e civilizações mitológicas e místicas.
Pulido justificou sua opção pela nova abordagem, que sai do tema Céu e Inferno e adquire ares mais fantasiosos. Eu olhei para o meu passado como roteirista e percebi que meus leitores respondiam melhor quando eu os levava a lugares que nunca haviam visto. Esse tipo de história me obriga a pesquisar e descobrir novas coisas e meu entusiasmo ao fazer isso transmite-se para as páginas e empolga mais meus fãs.
Ainda não há previsão de quando a nova encarnação de Lady Death fará sua estréia na CrossGen Comics.
Leia mais:
28/08/2002 Filme
da Lady Death fora de perigo