HQ/Livros

Notícia

Reveladas as mudanças nas HQs de <i>X-Men</i>

Reveladas as mudanças nas HQs de <i>X-Men</i>

19.02.2004, às 00H00.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 23H05

Astonishing X-Men

Uncanny X-Men

Depois de muitos rumores e aquelas velhas discussões que rondam todo e qualquer novo projeto da editora, a Marvel liberou a lista de solicitações de maio, revelando, enfim, os títulos do tal X-Men Reloaded, projeto que pretende dar um novo gás aos gibis mutantes.

O projeto inclui mudanças em equipes de criação e o surgimento de novos títulos que levem a marca “X”. O principal deles é Astonishing X-Men, que tem textos de Joss Whedon (Buffy) e arte de John Cassaday (Planetary). Whedon estava cotado para assumir New X-Men após a saída de Grant Morrison do gibi. Porém, a Marvel preferiu tirar a palavra “New” do título e, sob a simples alcunha de X-Men, entregá-lo à dupla Chuck Austen e Sal Larroca, ambos egressos de Uncanny X-Men, que acabou indo parar nas mãos de Chris Claremont e Alan Davis, que retornam ao gibi depois de um longo período.

New Mutants foi outro que sofreu mudanças. Manteve a mesma equipe criativa, com Nunzio Defilippis e Christina Weir nos textos e arte de Randy Green, mas foi zerada e teve seu título alterado. Agora o gibi se chama New X-Men: Academy X.

Fechando a sessão de novidades, a Marvel confirmou a volta do gibi Excalibur, que está sob a responsabilidade de Chris Claremont e Igor Kordey e a criação de District X, o primeiro título mutante a ser lançado pelo selo Marvel Knights. District X tem textos de David Hine e arte de David Yardin e mostra o dia-a-dia de um bairro nova-iorquino reservado aos mutantes, onde a lei responde à apenas um homem: O X-Man conhecido como Bishop.

Abaixo, o resumo da ópera:

  • Astonishing X-Men: Joss Whedon (textos), John Cassaday (arte);
  • Uncanny X-Men: Chris Claremont (textos), Alan Davis (arte). A dupla assume no número 444 do gibi;
  • X-Men: Chuck Austen (textos), Salvador Larroca (arte), a partir do número 157;
  • New X-Men: Academy X: Nunzio Defilippis e Christina Weir (textos), Randy Green (arte);
  • Excalibur: Chris Claremont (textos), Igor Kordey (arte);
  • District X: David Hine (textos), David Yardin (arte).

Os demais títulos mutantes, Exilados, Arma X e Mística mantém as mesmas equipes criativas e iniciam novos arcos de histórias em maio. Emma Frost, Tropa Alfa e Cable/Deadpool não sofreram alterações.

Pra completar, maio marca a despedida de Brian Michael Bendis de Ultimate X-Men. O roteirista encerra sua colaboração no número 45 do gibi. No mesmo mês, começa o arco escrito por Brian K. Vaughan (Runaways), que permanecerá no título durante três edições. Tanto Ultimate X-Men quanto Excalibur, Arma X, Exilados e Mística terão dois números publicados no mês de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.