HQ/Livros

Notícia

Reveladas as mudanças nas HQs de <i>X-Men</i>

Reveladas as mudanças nas HQs de <i>X-Men</i>

Rodrigo Monteiro
19.02.2004
00h00
Atualizada em
25.05.2017
23h05
Atualizada em 25.05.2017 às 23h05

Astonishing X-Men

Uncanny X-Men

Depois de muitos rumores e aquelas velhas discussões que rondam todo e qualquer novo projeto da editora, a Marvel liberou a lista de solicitações de maio, revelando, enfim, os títulos do tal X-Men Reloaded, projeto que pretende dar um novo gás aos gibis mutantes.

O projeto inclui mudanças em equipes de criação e o surgimento de novos títulos que levem a marca “X”. O principal deles é Astonishing X-Men, que tem textos de Joss Whedon (Buffy) e arte de John Cassaday (Planetary). Whedon estava cotado para assumir New X-Men após a saída de Grant Morrison do gibi. Porém, a Marvel preferiu tirar a palavra “New” do título e, sob a simples alcunha de X-Men, entregá-lo à dupla Chuck Austen e Sal Larroca, ambos egressos de Uncanny X-Men, que acabou indo parar nas mãos de Chris Claremont e Alan Davis, que retornam ao gibi depois de um longo período.

New Mutants foi outro que sofreu mudanças. Manteve a mesma equipe criativa, com Nunzio Defilippis e Christina Weir nos textos e arte de Randy Green, mas foi zerada e teve seu título alterado. Agora o gibi se chama New X-Men: Academy X.

Fechando a sessão de novidades, a Marvel confirmou a volta do gibi Excalibur, que está sob a responsabilidade de Chris Claremont e Igor Kordey e a criação de District X, o primeiro título mutante a ser lançado pelo selo Marvel Knights. District X tem textos de David Hine e arte de David Yardin e mostra o dia-a-dia de um bairro nova-iorquino reservado aos mutantes, onde a lei responde à apenas um homem: O X-Man conhecido como Bishop.

Abaixo, o resumo da ópera:

  • Astonishing X-Men: Joss Whedon (textos), John Cassaday (arte);
  • Uncanny X-Men: Chris Claremont (textos), Alan Davis (arte). A dupla assume no número 444 do gibi;
  • X-Men: Chuck Austen (textos), Salvador Larroca (arte), a partir do número 157;
  • New X-Men: Academy X: Nunzio Defilippis e Christina Weir (textos), Randy Green (arte);
  • Excalibur: Chris Claremont (textos), Igor Kordey (arte);
  • District X: David Hine (textos), David Yardin (arte).

Os demais títulos mutantes, Exilados, Arma X e Mística mantém as mesmas equipes criativas e iniciam novos arcos de histórias em maio. Emma Frost, Tropa Alfa e Cable/Deadpool não sofreram alterações.

Pra completar, maio marca a despedida de Brian Michael Bendis de Ultimate X-Men. O roteirista encerra sua colaboração no número 45 do gibi. No mesmo mês, começa o arco escrito por Brian K. Vaughan (Runaways), que permanecerá no título durante três edições. Tanto Ultimate X-Men quanto Excalibur, Arma X, Exilados e Mística terão dois números publicados no mês de maio.