HQ/Livros

Notícia

Revelada a identidade da nova Batgirl

Cassandra Cain cede o uniforme para...

Érico Assis
21.08.2009
00h00
Atualizada em
08.12.2016
08h01
Atualizada em 08.12.2016 às 08h01

Batgirl #1 chegou às comic shops dos EUA esta semana. É a última das Bat-séries a ser relançada na reformulação da linha este ano. E responde, enfim, quem é a nova personagem por trás da máscara.

Spoilers à frente...

Bat Girl

None

Assim como foi o caso do Robin Vermelho, a resposta é a esperada por todos: a nova Batgirl é Stephanie Brown, a jovem que antes atendia pelo nome de Salteadora.

Na primeira edição da nova série, é revelado que Cassandra Cain, a antiga Batgirl, simplesmente lhe concedeu o uniforme enquanto foi lidar com problemas pessoais. Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Bryan Q. Miller (que também trabalha no seriado Smallville) disse que Cassandra ainda voltará a fazer parte da série.

Stephanie Brown foi criada pelo escritor Chuck Dixon como filha do vilão Mestre das Pistas. Ela tornou-se personagem coadjuvante da série de Robin - por um tempo como namorada de Tim Drake - e chegou até a adotar a identidade de garota-prodígio. Foi dada como morta e reapareceu viva no ano passado (explicação: corpo trocado com uma vítima de overdose, um plano de Batman para que ela não fosse perseguida pelos criminosos de Gotham).

Na primeira edição da sua série, ela esconde da mãe que ainda atua como heroína, enquanto aguenta o primeiro mês na faculdade.

Leia mais sobre Batgirl