Reanimator, clássico conto de H.P. Lovecraft, vira HQ por Juscelino Neco

Créditos da imagem: Divulgação/Editora Veneta

HQ/Livros

Notícia

Reanimator | Clássico conto de H.P. Lovecraft vira HQ por Juscelino Neco

Recriação da história de 1921 será publicado no Brasil em setembro

15.09.2020, às 18H42.

A Editora Veneta anunciou o lançamento de Reanimator, HQ que adapta o clássico conto Herbert West – The Reanimator de H. P. Lovecraft. Dando nova vida à história na forma de sátira, a publicação tem roteiro e arte de Juscelino Neco, autor de Matadouro de Unicórnios e Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Concebido como uma paródia do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, o conto de Lovecraft narra a saga de um imprudente cientista que traz os mortos de volta à vida. Em Reanimator, sua adaptação para os quadrinhos, Neco homenageia e, ao mesmo tempo, ri de Lovecraft e de toda a cultura trash. Traz à tona o sexo reprimido na narrativa, em uma explosão de humor e beleza gráfica. Se na versão de Lovecraft os mortos renasciam como monstros canibais, na versão de Juscelino Neco eles renascem como… bem… não vamos estragar a surpresa. Com obras publicadas em países como Estados Unidos, Rússia, Taiwan, França, Finlândia e Alemanha, Juscelino atinge agora um nível inédito no gênero terror brasileiro. O livro tem apresentação de Rafael Campos Rocha”.

Vale lembrar que o conto serviu de inspiração também para Re-Animator, clássico filme trash Stuart Gordon que chegou ao Brasil com o título de A Hora dos Mortos Vivos. Com 152 páginas, a HQ Reanimator está em pré-venda pelo site oficial da Veneta com opção de bookplate autografado por Juscelino Neco.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.