Reanimator, clássico conto de H.P. Lovecraft, vira HQ por Juscelino Neco

Créditos da imagem: Divulgação/Editora Veneta

HQ/Livros

Notícia

Reanimator | Clássico conto de H.P. Lovecraft vira HQ por Juscelino Neco

Recriação da história de 1921 será publicado no Brasil em setembro

Gabriel Avila
15.09.2020
18h42

A Editora Veneta anunciou o lançamento de Reanimator, HQ que adapta o clássico conto Herbert West – The Reanimator de H. P. Lovecraft. Dando nova vida à história na forma de sátira, a publicação tem roteiro e arte de Juscelino Neco, autor de Matadouro de Unicórnios e Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Concebido como uma paródia do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, o conto de Lovecraft narra a saga de um imprudente cientista que traz os mortos de volta à vida. Em Reanimator, sua adaptação para os quadrinhos, Neco homenageia e, ao mesmo tempo, ri de Lovecraft e de toda a cultura trash. Traz à tona o sexo reprimido na narrativa, em uma explosão de humor e beleza gráfica. Se na versão de Lovecraft os mortos renasciam como monstros canibais, na versão de Juscelino Neco eles renascem como… bem… não vamos estragar a surpresa. Com obras publicadas em países como Estados Unidos, Rússia, Taiwan, França, Finlândia e Alemanha, Juscelino atinge agora um nível inédito no gênero terror brasileiro. O livro tem apresentação de Rafael Campos Rocha”.

Vale lembrar que o conto serviu de inspiração também para Re-Animator, clássico filme trash Stuart Gordon que chegou ao Brasil com o título de A Hora dos Mortos Vivos. Com 152 páginas, a HQ Reanimator está em pré-venda pelo site oficial da Veneta com opção de bookplate autografado por Juscelino Neco.