Capa de BRZRKR, HQ de Keanu Reeves, com arte por Rafael Grampá

Créditos da imagem: BRZRKR/Boom Comics/Divulgação

HQ/Livros

Entrevista

Rafael Grampá descreve parceria com Keanu Reeves em HQ: "Muito fã de quadrinhos"

Artista brasileiro assina capa e design de personagens do primeiro projeto do ator nas HQs

Gabriel Avila e Arthur Eloi
17.07.2020
18h25
Atualizada em
17.07.2020
18h44
Atualizada em 17.07.2020 às 18h44

Além de atuar em franquias como Matrix e John Wick, Keanu Reeves agora se tornou autor de HQs ao anunciar BRZRKR, projeto que criou e escreverá na Boom! Studios. O quadrinho terá ajuda brasileira, já que o artista Rafael Grampá fez o design dos personagens e também assina a ilustração da capa. Ao Omelete, Grampá conta como surgiu sua parceria com Keanu Reeves - que é um grande fã de seu trabalho.

Esse convite veio através da Boom! Studios, porque os caras da editora descobriram que ele era super fã da Mesmo Delivery, andava com a HQ pra cima e pra baixo e tal”, conta Grampá aos risos. “Ele disse que gostaria de trabalhar comigo, a gente se falou e ele inclusive ele fez um quote que saiu na edição brasileira na capa. E isso aí originou por causa desse trabalho que eu fiz com ele”, explica. A quote citada por Grampá realmente estampou a capa de Mesmo Delivery. Na versão brasileira, publicada pela Editora Mino em 2019, é possível até ouvir as voz de Keanu Reeves emocionado, dizendo: “Mesmo Delivery. Rafael Grampá. Uma revelação.

Capa de Mesmo Delivery, HQ de Rafael Grampá
Mesmo Delivery/Editora Mino/Divulgação

Agora, trabalhando em BRZRKR, Grampá confirmou que o enorme carisma de Keanu Reeves não é nenhum meme de internet. “A gente fez várias reuniões e o cara é super gente boa. Tudo aquilo que falam dele é real, ele é um cara muito sangue bom, generoso pra caramba e um grande ídolo. Muito fã de quadrinhos, a gente trocou muita ideia sobre HQ e personagens [...] A gente passou muito tempo falando sobre o Wolverine, ele é muito muito fã. Não sei se chega a ser o personagem favorito dele, mas com certeza é um deles. É super-fã.

Por fim, Grampá garante que Reeves está profundamente envolvido no desenvolvimento de sua primeira HQ, e descreveu o processo de criação dos personagens como tranquilo. “Esse foi um trabalho feito bem próximo dele, onde ele me falava o que gostaria pro personagem e tal. Fizemos vários rounds e foi isso. Grande ídolo, super gente boa, tá afim de fazer quadrinhos e mais pra frente aí acho que vai ter mais parcerias entre eu e ele”, adianta o ilustrador brasileiro.

A trama de BRZRKR acompanhará um guerreiro imortal - com visual de Reeves - nascido há mais de 80 mil anos, com um longo histórico de violência. Meio humano e meio deus, ele atualmente trabalha em missões arriscadas para o governo dos Estados Unidos em troca da verdade sobre sua existência. Reeves escreve ao lado de Matt Kindt (Bang), com ilustrações por Alessandro Vitti.

O lançamento de BRZRKR está previsto ainda para 2020, sem data definida até o momento.