Quando Descobri Que Era Menina | HQ que reúne 9 ilustradoras está no Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Quando Descobri Que Era Menina

HQ/Livros

Notícia

Quando Descobri Que Era Menina | HQ que reúne 9 ilustradoras está no Catarse

Publicação compila histórias ligadas ao crescimento e amadurecimento feminino

Gabriel Avila
02.09.2019
12h28

Quando Descobri Que Era Menina está em campanha de financiamento coletivo no Catarse. Organizada por Bel Pardal e Carol Sartori, a HQ reúne 9 ilustradoras para contar histórias com o tema do crescimento e amadurecimento feminino. Confira abaixo a capa e uma prévia da publicação:

“Ainda quando novas, há um momento em que deixamos de ser crianças e passamos a ser meninas ganhando responsabilidades, proibições e expectativas que nos colocam dentro da caixinha desse gênero. Voltado para o público infantil (mas não só ele), o livro traz vivências de 9 ilustradoras quando mais novas, buscando trazer uma nova perspectiva do que é ser menina e das várias formas de lidar com isso.”

Quando Descobri Que Era Menina terá 72 páginas e dentre as autoras estão Pardal, Sartori, Carolina Trezena, Cinthia Saty, Fernanda Montoni, Flávia Borges, Maria Rigon, Rafa Villela e Van Falcão. Livre para todos os públicos com destaque ao infantil, a coletânea tem entre seus temas principais representatividade, padrões estéticos e a negação da feminilidade causada por conceitos equivocados como o de que meninas são mais fracas. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 03 de setembro e tem entre as recompensas marcadores de página, pôsteres, adesivos e ilustrações para colorir.