HQ/Livros

Notícia

Quadrinhos na Cia. anuncia Asterios Polyp, Trois Ombres e outros lançamentos

Conheça novidades do selo para 2011

Érico Assis
02.09.2010
13h09
Atualizada em
09.11.2016
08h00
Atualizada em 09.11.2016 às 08h00

A graphic novel mais premiada do último ano nos EUA (melhores de 2009, prêmio do Los Angeles Times, três Eisner, três Harvey), Asterios Polyp, vai ser lançada no Brasil pela Quadrinhos na Cia. - linha de quadrinhos da editora Companhia das Letras - em 2011. O editor André Conti comentou, via Twitter, que só conseguiu fechar a publicação da obra de David Mazzuchelli após um "esforço coletivo" da editora.

Mas essa não é a única novidade para o ano que vem. Em 2011, também sai Trois Ombres ("três sombras"), do francês ex-animador da Disney Cyril Pedrosa. A obra, que trata de um pai tentando proteger o filho de forças ocultas, foi premiada em Angoulême em 2008 e teve duas indicações ao Eisner em 2009.

Asterios Polyp

None

Forget Sorrow

None

Trois Ombres

None

Para terminar a lista, também estão previstas as graphic novels Forget Sorrow - autobiografia da sino-canadense Belle Yang, lançada há pouco nos EUA - e uma versão da Divina Comédia ilustrada pelo designer Seymour Chwast, recém-lançada lá fora.

Ainda este ano também saem dois livros que até agora eram só rumores: Ordinário, com as tiras de Rafael Sica (que chegou a ser anunciado dois anos atrás por outra editora), e Para o Coração da Tempestade, republicação da história autobiográfica de Will Eisner - já lançado no Brasil, em 1996, pela Editora Abril como No Coração da Tempestade.

Até o fim de 2010 a editora publica vários álbuns já anunciados. Este mês tem Muchacha, reunindo tiras de Laerte na Folha de S. Paulo (e material inédito), e Memória de Elefante, autobiografia de Caeto. Em outubro, Scott Pilgrim vol. 2, de Bryan Lee O'Mallley, e Notas Sobre Gaza, de Joe Sacco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.