HQ/Livros

Notícia

Punho de Ferro em nova série da Marvel

Punho de Ferro em nova série da Marvel

Érico Assis
11.08.2006
00h00
Atualizada em
05.12.2016
17h03
Atualizada em 05.12.2016 às 17h03

Ele já vem dando as caras em um punhado de séries da Marvel nos últimos meses, mas finalmente vai ter seu lugar fixo. Punho de Ferro, o herói das artes marciais, ganhará uma série própria em novembro.

The Immortal Iron Fist já chega com um time de peso: Ed Brubaker (Demolidor, Capitão América) e Matt Fraction (Punisher War Journal, Casanova) dividindo os roteiros, e arte do espanhol David Aja.

Para quem não lembra, Punho de Ferro vem da onda kung-fu dos anos 70 na Marvel. Daniel Rand passou a infância treinando artes marciais na mítica cidade de Kun Lun, que aparece uma vez a cada dez anos nas montanhas do Tibete. Sua habilidade principal é concentrar toda sua energia vital, ou chi, nos punhos para dar bordoadas poderosas. Ele também é herdeiro da bilionária Rand Corporation, que administra enquanto descansa da vida de herói.

Punho de Ferro já teve série própria, passou anos dividindo uma série com Luke Cage - quando formavam os Heróis de Aluguel -, morreu, ressuscitou na série do Namor (inédita no Brasil) e andava aparecendo esporadicamente pelo Universo Marvel até ter uma recente participação importante na série do Demolidor.

Brubaker, que diz estar pleiteando o personagem desde que entrou na Marvel, comentou ao site Newsarama o que os fãs podem esperar da série: Sim, teremos o melhor kung fu à la Jet Li, e teremos estranhos mistérios conspiratórios com ninjas e esses troços, mas o foco, o coração da série, é descobrir quem Danny Rand é, com que ele se importa e como ele carrega o peso do legado do Punho de Ferro. O que Matt e eu vamos tentar fazer é equilibrar os elementos da histórica mítica com o tom das ruas de Nova York.

Leia mais sobre Punho de Ferro

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.