HQ/Livros

Notícia

The Private Eye | Brian K. Vaughan e Marcos Martín lançam HQ pague-quanto-quiser na web

Leitores decidem quanto pagam para ler o gibi

19.03.2013, às 13H11.
Atualizada em 20.12.2016, ÀS 01H04

O roteirista Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem, Ex Machina, Saga, Lost) e o desenhista Marcos Martín (Demolidor, Homem-Aranha) lançaram hoje uma iniciativa sem precedente nas suas carreiras: o site The Panel Syndicate, onde vão publicar HQs digitais no modelo Radiohead/In Rainbows do "pague o quanto quiser".

the-private-eye

None

Ou seja, os leitores podem pagar via PayPal o que acharem que a leitura vale - até mesmo nada. E o teste acontece com uma nova criação de Vaughan, Martín e da colorista Muntsa Vicente, chamada The Private Eye.

A história se passa em 2076, depois que a internet parou de funcionar e todo mundo nos EUA tem identidade secreta. A trama detetivesca envolve um paparazzi que tenta descobrir segredos dos outros. Vaughan e Martín estimam que a série vai durar dez edições - financiadas de acordo com a boa vontade dos leitores.

"100% do que entrar vem diretamente para nossas patinhas gulosas, e ajuda a financiar o resto dessa história da qual temos grande orgulho", escrevem os dois na entrada do site. "Você pode digitar zero ali na caixinha, mas isso vai diminuir a chance da história chegar à conclusão. De qualquer forma, a gente jura que não vai ficar encarando você com cara de desapontado, que nem os funcionários de museu naqueles dias em que você decide o valor do ingresso".

Os autores também dão a entender que o site trará outras HQs de outros quadrinistas. Para acessar, clique aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.