HQ/Livros

Notícia

Prêmio Jabuti anuncia que terá categoria para HQs

Reconhecimento já era pedido por autores desde o inicio do ano

Camila Sousa
03.05.2017
15h46
Atualizada em
03.05.2017
19h02
Atualizada em 03.05.2017 às 19h02

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou que o Prêmio Jabuti terá agora um prêmio especial para as histórias em quadrinhos. Além disso, foi adicionada ao prêmio a categoria de livro brasileiro publicado no exterior. Com isso, o evento conta agora com 27 categorias.

A novidade foi divulgada meses depois de um grupo publicar uma carta aberta, pedindo o reconhecimento do prêmio para as HQs. Entre os dois mil nomes que assinaram o documento estão Laerte Coutinho, Sidney Gusman, Marcelo Quitanilha, Fábio Moon, entre outros.

"A mobilização do pessoal foi muito importante e é muito importante para a sedimentação dessa categoria que passa a vigorar a partir desse ano, mas já havia a compreensão dentro da Câmara Brasileira do Livro e do Jabuti a respeito da inclusão dessa categoria", afirmou o curador Luiz Armando Bagolin ao site Publishnews.

As inscrições para o Prêmio Jabuti começam em em 16 de maio, no site oficial.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.