Prêmio Jabuti | Amazon vai patrocinar votação popular de premiação
Câmera Brasileira do Livro se une a gigante do varejo para criar o Prêmio Jabuti Escolha do Leitor. Finalistas serão conhecidos no próximo dia 21.
O Prêmio Jabuti, mais tradicional premiação literária do Brasil, terá pela primeira vez uma categoria aberta para votação do público. A Câmera Brasileira do Livro (CBL) fechou um acordo com a Amazon para a criação do Prêmio Jabuti Escolha do Leitor. As obras finalistas nas categorias Romance, Contos e crônicas e Poesia concorrerão a um prêmio adicional, decidido pela avaliação dos leitores.
A partir do próximo dia 21, os leitores que acessarem o site da Amazon poderão conhecer os títulos selecionados pelo júri especial e avaliar as obras finalistas. Os mais bem-avaliados em cada uma das categorias ganharão o Prêmio Jabuti Escolha do Leitor, que será anunciado junto com os vencedores do prêmio. Além da estatueta do Jabuti, os autores levarão um Kindle.
A apuração da primeira fase do Jabuti 2016 começa na próxima sexta. Ao final do processo, serão conhecidos os dez finalistas em cada uma das 27 categorias do prêmio. A premiação acontece no dia 24 de novembro e os vencedores receberão, além do troféu, um prêmio no valor bruto de R$ 3,5 mil. Os Livros do Ano de ficção e não ficção ganham, além do Jabuti dourado, R$ 35 mil.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário