HQ/Livros

Notícia

Premiada HQ Fun Home sairá no Brasil pela Conrad

Editora promete graphic novel para 2008

Érico Assis
03.05.2007
00h00
Atualizada em
15.03.2017
16h03
Atualizada em 15.03.2017 às 16h03

A premiada graphic novel Fun Home, de Alison Bechdel, lançada e celebrada nos EUA em 2006, sairá no Brasil em 2008 pela Editora Conrad.

"Não há data fechada, mas está combinada para 2008 em nosso planejamento", disse ao Omelete o gerente de marketing da Conrad, Alexandre Linares.

1

None

Fun Home é a autobiografia de Bechdel, conhecida no circuito de quadrinhos alternativos dos EUA pela sua tira Dykes to Watch Out For. Ela conta sua infância e adolescência, focada especialmente na relação com o pai - um homossexual enrustido que, segundo ela, cometeu suicídio por conta de seus conflitos internos.

Com uma narrativa genial e recheada de citações literárias, a graphic novel foi eleita pela revista Time como o melhor livro de 2006, concorrendo com a literatura "sem figurinhas". Além disso, foi alvo de controvérsia em uma biblioteca pública dos EUA devido a seu conteúdo adulto.

Bechdel, que vem fazendo uma turnê pelo mundo para promover o livro (será que vem ao Brasil?), já comentou que está trabalhando numa seqüência da obra, ainda sem data prevista para publicação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.