HQ/Livros

Lista

Power Rangers | Conheça a equipe formada em 1969

Grupo foi formado para cumprir missão na Lua

Fábio de Souza Gomes
26.10.2017
16h46
Atualizada em
26.10.2017
20h00
Atualizada em 26.10.2017 às 20h00

A HQ dos Power Rangers mostrou-se uma das grandes surpresas dos EUA. Além de ser repleta de nostalgia, ela também consegue conversar com um novo público e até revelar detalhes sobre a história dos heróis. Na última edição, a publicação mostrou que no passado, mais precisamente em 1969, Zordon convocou um grupo de jovens para realizar uma missão na lua.

Power Rangers 1969

Zordon convoca jovens de todo o mundo e, por isso, Alpha aciona um tradutor automático para que todos possam se comunicar. Mesmo assim, as diferenças entre eles é gritante e os problemas de relacionamento ficam claros durante toda a publicação. Por conta de sua experiência na NASA, Grace acaba como líder da equipe, mas rapidamente fica claro que ela não sabe como lidar com a situação. 

Ranger Preto – Jamie Gilmore

Cantora e escritora de músicas da Inglaterra, a garota de 24 anos não sabe muito bem como foi escolhida para ser uma Power Ranger. “Eu não sei nada sobre salvar vidas. Mas eu consigo escrever uma música linda sobre isso”, diz. Ela e o Ranger Azul procuram pelo vilão na lua e, por conta de sua inexperiência, acaba sendo a primeira a morrer e aparece muito pouco na história. 

No quadrinho, o Psycho Ranger Verde está tentando libertar Rita Repulsa de sua prisão lunar e, por isso, Zordon convoca um time de jovens para combatê-lo. Porém, ao contrário do grupo clássico formado por amigos da Alameda dos Anjos, a equipe do passado conta com pessoas de todos os lugares do mundo, inclusive da União Soviética – rival dos EUA na Guerra Fria.

O grupo não tem o mesmo sucesso da equipe liderada por Jason pois, apesar de evitarem que o rival liberte Rita, apenas dois heróis dos cinco conseguem voltar para Terra.  

Ranger Amarelo – Terona Washington

Veterano da guerra do Vietnã, o garoto de 21 anos age literalmente como um soldado em combate. Ele não se arrisca na luta e não faz nada que não seja ordenado pela líder Grace. Ao fim da missão, ele se revolta com Zordon por mandar pessoas sem treinamento para uma missão suicida. “Nós não nos conhecíamos, não sabíamos o que estávamos fazendo, nem como esses poderes funcionavam ou contra o que estávamos lidando. Agora três pessoas morreram por nossa causa”, lamenta o jovem. 

Ranger Azul – Igor Nikolai

Um jovem agente da KGB, Igor parece ser o Ranger mais seguro do grupo apesar de ter apenas 21 anos. Após a equipe acreditar ter derrotado o Psycho Ranger Verde, o vilão assume uma segunda forma gigantesca e o grupo precisa encontrar uma maneira de destruí-lo. O trio sobrevivente encontra um canhão, mas contam apenas com uma chance de atirar contra o rival. Por isso, Nikolai se deixa ser engolido e mata o monstro de dentro – sacrificando-se pela humanidade.

Ranger Vermelho – Grace Sterling

Atualmente uma bilionária e filantropa da empresa de tecnologia Promethea, Grace foi a líder do primeiro grupo de heróis. Na época, ela trabalhava como secretária na NASA e seu grande sonho era tornar-se astronauta. Apesar da tensão da missão, inicialmente, ela fica emocionada em pisar na lua pela primeira vez. Ela leva consigo o peso de ter deixado três pessoas de sua equipe morrer. 

Ranger Rosa - Daniel O’Halloran

Daniel é um estudante sonhador e totalmente contra a guerra do Vietnã. Ele entra em conflito com Terona, o Ranger amarelo, por conta de sua visão política e se incomoda com o fato de Grace ter sido escolhida como líder da equipe. Como não tem experiência em combate, age de maneira irresponsável e é o segundo a morrer. 

Confira quem são os Power Rangers de 1969: 

Zordon

Mais jovem e menos experiente, o líder dos Power Rangers não sabe o que dizer para os sobreviventes e apenas lamenta a morte do trio na lua. Ao final da missão, ele retira os poderes dos heróis pois, em sua visão, o mundo não está mais em perigo e ele não deve interferir nas guerras, que são problemas causados pela própria humanidade.