Flyer da POC Con em Casa, versão online do evento LGBTQ+

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Notícia

POC Con | Evento geek LGBTQ+ terá edição online em junho

Organização dará destaque para artistas nas redes sociais e fará bate-papos no Youtube

Arthur Eloi
03.06.2020
13h33

A POC Con, feira geek LGBTQ+, anunciou que terá uma versão online, já que a edição de 2020 teve de ser cancelada por conta da pandemia do coronavírus. A POC Con em Casa acontece de 13 a 27 de junho, no canal oficial do evento no Youtube e nas redes sociais.

Durante o período, a organização postará no Twitter e Facebook páginas e lojinhas de mais de 100 artistas. Já no Youtube haverá bate-papos online, e o site oficial terá quadrinhos gratuitos e concurso virtual de cosplay.

Como atualmente não estão sendo realizadas feiras e eventos presenciais, adquirir gibis, pôsteres e souvenirs ou encomendar artes personalizadas de quadrinistas e ilustradores pela internet é uma ótima forma de ajudar seus artistas favoritos, conhecer novos autores e ainda arranjar mais coisas para ler nessa quarentena”, explica o site oficial da organização. “Alguns autores também estão realizando campanhas de financiamento coletivo ou tem campanhas de assinaturas em sites como o Catarse e o Apoia-se. Ajude seus artistas favoritos para que mantenham sua produção.

A POC Con celebra a cultura geek LGBTQ+. Sua primeira edição foi realizada em junho de 2019, em São Paulo, pouco antes da Parada LGBTQ+, e foi visitada por 3 mil pessoas.