Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Piadinha sexual com personagens DC gera controvérsia na Web

Arqueiro Verde agora respeita mais o Lanterna Verde

ÉA
10.08.2009, às 00H00.
Atualizada em 18.12.2016, ÀS 17H04

Primeira página de JLA: Cry for Justice #2, lançada semana passada nos EUA: Lanterna Verde e Arqueiro Verde conversando no topo de um prédio de Gotham City.

Lanterna: "Tenho que confessar uma coisa."

Arqueiro: "Se tem algo a ver com Caçadora, Lady Falcão Negro e uma garrafa de vinho, a Dinah já me contou. E só tenho uma coisa a dizer: 'Mandou bem, garoto'."

Lanterna: "Não, não era iss- peraí. Você sabe disso?"

Arqueiro: "Todo mundo já sabe. Do Morcego-Homem ao Metamorfo..."

Omelete Recomenda

jla

None

Dois amigos tirando o tempo um do outro ou uma referência à libertinagem de um herói e duas conhecidas heroínas do universo DC, com toques de machismo? A discussão na Internet tende para a segunda opção. E James Robinson, roteirista da edição, que se cuide.

O diálogo começou a circular após a DC apresentar o preview da edição - confira na galeria. Foi apontado nos fóruns de discussão, onde leitores discutem as duas opções de interpretação. A coisa ficou um pouco mais séria quando a escritora Gail Simone interveio.

Simone, que escreveu a série Aves de Rapina - estrelando Canário Negro, Caçadora e Lady Falcão Negro - por vários anos, foi uma das que não gostou da piada. "A Lady Falcão Negro até entendo. Seriam dois pilotos se divertindo de um jeito sexy. Mas odeio ver a Caçadora ser tachada de vadia de novo. E se as duas se envolvessem num ménage a trois, seria um problema para a amizade delas, e as Aves já eram uma das poucas e raras séries sobre amizade feminina nos quadrinhos", escreve a autora em um fórum do site Comic Book Resources.

Ela até tenta manter a cortesia com o colega roteirista: "James é um grande escritor e um cara legal. Sei que não há nenhuma malícia na cena, só temos uma grande discordância quanto à caracterização desses personagens. Eu mesmo já fiz várias besteiras na minha carreira".

A discussão circula pela mídia especializada. O próprio James Robinson ainda não se pronunciou. E vale lembrar que essa não é a primeira discussão controversa que Cry for Justice provoca...

Mesmo que a discussão às vezes penda para interpretações que defendem a caracterização de Arqueiro e Lanterna Verde, ou mesmo que alguns reclamem de excesso de puritanismo, a maioria concorda que a piada é discutível. E James Robinson - que já foi um grande nome dos quadrinhos, autor de A Era de Ouro e Starman - definitivamente não parece estar em seus melhores dias.

Leia mais sobre James Robinson

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.