Phobiafilia | HQ reúne contos baseados em fobias; veja campanha no Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Diário Macabro

HQ/Livros

Notícia

Phobiafilia | HQ reúne contos baseados em fobias; veja campanha no Catarse

30 pavores serão abordados no quadrinho

Gabriel Avila
12.03.2019
12h45

A editora Diário Macabro lançou uma campanha no Catarse para viabilizar o lançamento Phobiafilia, HQ que reúne contos baseados em fobias. A coletânea escrita e desenhada por Preto Pasin narra o pavor gerado por mais de 30 delas. Confira a sinopse abaixo:

“Copos de cerveja, pessoas fantasiadas, umbigos, relógios, mariposas, espelhos, estátuas, pregos, demônios, deuses, céu e inferno: estes são alguns dos elementos, dentre uma extensa lista, que podem causar repulsa ou pavor em pessoas que sofrem com algum tipo de fobia. PHOBIAFILIA se define por uma composição de narrativas que descrevem a sensação de medo/pavor gerado por uma determinada fobia. Neste conjunto de 30 fobias, um mesmo personagem enfrenta, a cada página, uma dessas fontes de horror. A lista de fobias é organizada da maneira que o leitor sinta um terror gradativo, partindo da fobia mais comum, presente na vida de muitas pessoas, passando por fobias mais particulares e chegando até as mais absurdas. Todas elas são representadas ao longo de imagens sequenciais e sem diálogos, em um contexto onde são as sensações que comandam a situação. Apesar disso, as páginas funcionam de maneira independente; entretanto, se lidas do começo ao fim, formam um arco narrativo.”

A campanha – que pode ser acessada aqui – fica no ar até o dia 11 de maio e tem entre as recompensas mini pôsteres, marca-páginas, e até Aquarelas originais de Pasin.