Paul Dini escreve Zatanna
Paul Dini escreve Zatanna
Entre as novidades apresentadas na San Diego Comic-Con International, um dos maiores destaques foi o anúncio, durante uma mesa redonda dedicada à linha Vertigo da DC Comics, de uma nova revista mensal estrelando Zatanna, escrita por Paul Dini e desenhada por Duncan Fegredo. Trata-se da mais tradicional super-heroína com poderes místicos da editora, uma ex-integrante da Liga da Justiça da América, filha do mago Zatara e descendente de Leonardo da Vinci, conhecida por recitar feitiços de trás para frente e por sua meia-calça em rede.
Dini é o principal responsável, ao lado de Bruce Timm, pelas séries animadas do Super-Homem e do Batman, produzidas pela Warner nos anos 90, e escreve as luxuosas edições em formato tablóide ilustradas por Alex Ross com os maiores heróis da DC. Nos quadrinhos, ele também assinou a história que introduziu a vilã Arlequina à cronologia oficial de Batman, e criou Jingle Belle, a simpática filha adolescente do Papai Noel, pela Oni Press.
O autor diz que sempre gostou de Zatanna, tanto que fez uso da personagem na série animada do Batman, e vinha cogitando uma graphic novel pela Vertigo já há um bom tempo. O plano agora é começar com um especial de luxo e, a partir daí, lançar a nova série contínua. Segundo Dini, as histórias serão mais leves que a média na linha Vertigo, assumindo uma postura divertida e sexy, com doses de fantasia e humor negro. O próprio Alex Ross já se ofereceu para desenhar algumas capas, e Brian Bolland, atual capista de Flash, também foi contatado e deverá contribuir posteriormente.
Imagem © DC Comics