HQ/Livros

Lista

Pantera Negra | 10 possibilidades das HQs para o segundo filme do herói

Possíveis vilões e aliados do próximo longa do personagem

Fábio de Souza Gomes
20.02.2018
17h44
Atualizada em
28.02.2018
18h04
Atualizada em 28.02.2018 às 18h04

Pantera Negra já é um dos maiores sucessos do ano e, por conta disso, uma sequência deve ser confirmada em breve. O universo do herói conta com diversos vilões, aliados e personagens diversos que poderiam ganhar espaço em uma nova produção focada em T’Challa.

Por conta disso, separamos dez possibilidades dos quadrinhos que podem aparecer no cinema e especulamos desde possíveis rivais até novos parceiros para o Pantera Negra.

Confira 10 coisas que podem acontecer no futuro filme do herói: 

[CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS]

Namor, o Príncipe Submarino [CONTÉM SPOILER]

Divulgação/Marvel

Namor existe há anos nos quadrinhos da Marvel, mas ele ainda não apareceu no universo cinematográfico. A sequência seria a oportunidade perfeita para apresenta-lo ao público, pois T’Challa e Namor são Monarcas e ambos buscam o melhor para seus respectivos reinos, Wakanda e Atlantis. O reino submarino poderia revelar-se para o mundo inspirado por Wakanda e ambos poderiam entrar em conflito por conta de diferenças políticas ou simplesmente por conta de tecnologia. Nos quadrinhos, os personagens já batalharam algumas vezes antes de tornarem-se aliados e o filme poderia explorar muita coisa.

Tempestade

Divulgação/Marvel

Agora que a Disney comprou a Fox podemos sonhar com o encontro entre Tempestade e T’Challa, um casamento que reuniu os maiores heróis da Terra. O mais legal é que ambos os personagens tem uma personalidade muito forte e ver como eles lidariam um com o outro seria fantástico. Nos quadrinhos, o casamento não durou muito e ver o nascimento e o fim dessa relação nos cinemas seria bem interessante. 

Shuri como Pantera Negra [CONTÉM SPOILER]

Divulgação/Marvel

A irmã mais nova do herói é uma das mentes mais brilhantes do mundo e, já no primeiro filme, marcou presença na principal batalha pelo destino do país mostrando que um dia poderá assumir o manto de Pantera Negra. Nas HQs, ela utilizou o uniforme após T’Challa ficar seriamente machucado e se provou digna de ser a líder e principal protetora de Wakanda. Recentemente, uma arte conceitual mostrou a cientista com o uniforme junto com as luvas de Pantera que apresentou no primeiro filme. Será que teremos uma nova heroína no Universo Marvel?

Wakanda [CONTÉM SPOILER]

Divulgação/Marvel

No final da primeira cena pós-créditos, T’Challa revela que Wakanda não é o que parece e promete compartilhar parte de sua tecnologia com o mundo. Vai ser interessante ver como isso vai afetar o país, mostrando como os cidadãos de um local até então secreto vão lidar com a exposição mundial. Além disso, o filme explorou poucas áreas do local e a sequência poderia revelar ainda mais o que Wakanda esconde. 

A supervilã Nakia [CONTÉM SPOILER]

A personagem de Lupita N’Yongo aparece como uma superespiã que é fundamental na retomada de T’Challa ao poder – e também é o interesse romântico do Rei de Wakanda. Nos quadrinhos, ela cria uma obsessão nada saudável por T’Challa e chega a matar a namorada americana do herói por ciúme. Eventualmente, ela se une a Killmonger e vira a vilã Malice. Como Killmonger morre no final do primeiro filme, ela teria uma nova origem, mas ver T’Challa precisar enfrentar sua ex-namorada seria muito interessante de ver na telona. 

Okoye [CONTÉM SPOILER]

Uma das personagens principais do filme foi a líder das Dora Milage, interpretada por Danai Gurira. Ela já está confirmada em Vingadores: Guerra Infinita e precisa ganhar ainda mais espaço no próximo filme do herói. Além disso, a Marvel poderia explorar outros relacionamentos da personagem e se aprofundar em temas que ainda não tocou nos cinemas, pois boatos dizem que ela teria um romance gay no filme que acabou cortado do longa. 

Outros heróis da Marvel

Da mesma maneira que Hulk virou coadjuvante no terceiro filme de Thor e o Homem de Ferro virou uma espécie de mentor de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a Marvel poderia colocar um outro herói para auxiliar T’Challa no próximo filme. No trailer de Guerra Infinita, heróis como o Capitão América, a Viúva Negra, o Hulk, o Falcão e o Máquina de Combate aparecem ao lado de T’Challa. Isso sem falar de Bucky Barnes, que foi totalmente recuperado no país.

Veja Wakanda e Morra!

O próximo filme da Capitã Marvel deve se passar nos anos 90 e provavelmente usará como base o mega-evento Invasão Secreta, onde os Skrulls passam décadas se infiltrando na Terra. Nos quadrinhos, há um arco chamado Veja Wakanda e Morra, onde os vilões invadem o país e são destruídos pelo Pantera Negra e todo seu exército. O longa poderia se passar nos anos 90 mesmo e mostraria o pai de T’Challa, que aparece brevemente no início do filme, protegendo o local e seria uma sequência diferente do que a maioria das pessoas estaria esperando. 

Kraven, o Caçador

Kraven é o maior caçador do mundo e, agora que Wakanda revelou parte de sua tecnologia, seria o momento perfeito para o vilão passar no país para capturar o Pantera Negra. Nos quadrinhos, ele teve diversas batalhas contra T’Challa e o diretor Ryan Coogler sonhava em usar o personagem – até que descobriu que ele é da Sony.

Doutor Destino

Apesar de ser o vilão principal do Quarteto Fantástico, o Doutor Destino já enfrentou praticamente todos os heróis do universo Marvel e o Pantera Negra obviamente está na lista. Nos quadrinhos, o governante da Latvéria tenta derrubar a família real de Wakanda para roubar todo o Vibranium para si – o que o tornaria invencível. Caso um filme do Quarteto Fantástico esteja fora de cogitação, essa seria uma ótima possibilidade de introduzir o personagem.