HQ/Livros

Lista

Os quadrinhos mais vendidos do Século XXI nos EUA

Guerra Secretas, Star Wars e mais

Fábio de Souza Gomes
08.05.2018
18h39
Atualizada em
09.05.2018
01h06
Atualizada em 09.05.2018 às 01h06

As HQs voltaram a vender na casa do milhão e a maior prova disso são os cinco quadrinhos mais vendidos do século XXI. Apesar das publicações não venderem tanto como no passado, houve um crescimento exponencial nos últimos anos – especialmente a partir de 2014, pois quatro das cinco HQs de maior comercialização foram lançadas após esse ano.

De acordo com dados da Diamond Comic Distributors levantados pelo Comichron, grandes eventos ainda seguem relevantes e a chegada de Star Wars na Marvel virou realmente um marco recente das HQs.

Confira agora os cinco quadrinhos mais vendidos do século XXI:

*Vale destacar que Bravest Warriors Tales Holo e Orphan Black são HQs que passaram da marca de 500 mil publicações vendidas, mas não entram oficialmente na lista pois tiveram seus números aumentados por terem edições em caixas especiais de assinatura enviadas via correio.

5 - Star Wars #1

O retorno da franquia para Marvel mostrou outras aventuras de Luke, Leia e Han Solo pela galáxia e foi um sucesso de vendas. Foram vendidas mais de 1,07 milhão de unidades na época do lançamento e, ao contrário das histórias publicadas até então por outras editoras, todas as publicações lançadas pela Casa de Ideias a partir de 2015 fazem parte do cânone oficial da franquia.

4 - O Espetacular Homem-Aranha #1

Em 2014, a Marvel criou uma HQ que marcou o retorno de Peter Parker como o Homem-Aranha. A publicação é um dos maiores sucessos da história recente da editora e vendeu pouco mais de 559 mil cópias.

3 - Guerras Secretas #1

A primeira edição da nova versão de Guerras Secretas tornou-se um dos grandes acertos recentes da Marvel pois vendeu mais de 550 mil unidades. A minissérie foi um dos reboots realizados pela editora – que desde então realizou mais alguns mega-eventos que também serviram para resetar o universo da Casa de Ideias.

2 - Amazing Spider-Man #583

A edição não conta com nenhuma grande morte, nem marca o início de nenhum grande arco. Porém, a publicação lançada em 2009 contava com o recém-eleito presidente dos EUA Barack Obama na capa e isso fez coque a HQ vendesse a impressionante marca de 530 mil publicações.

1 - Action Comics #1000

Para comemorar essa marca histórica para o Superman, a edição 100 de Action Comics contou com histórias de diversos desenhistas e escritores históricos da DC Comics, como Paul Dini, Geoff Johns, Scott Snyder, Tim Sale, Tom King, além de marcar a estreia de Brian Michael Bendis na editora (escritor que será responsável pela nova fase do herói). A publicação vendeu mais de 449 mil cópias no mês de abril.