HQ/Livros

Notícia

Os Companheiros do Crepúsculo | Clássico do quadrinhos francês sai no Brasil

Obra sai aqui em edição completa

Érico Assis
11.08.2013
17h33
Atualizada em
06.11.2016
05h15
Atualizada em 06.11.2016 às 05h15
Quase 30 anos após estrear na França, um dos clássicos do quadrinho franco-belga está saindo no Brasil: Companheiros do Crepúsculo, série de François Bourgeon, está nas livrarias em versão completa pela Editora Nemo.

A história se passa no período medieval e acompanha a vida de três personagens: Mariotte, uma menina hostilizada pelo vilarejo onde nasceu, por neta de uma feiticeira; Anicet, um dos garotos que atormentam Mariotte; e o misterioso Cavaleiro, de rosto deformado e carregando a culpa pela morte da única mulher que o amou. Os três têm uma aventura em conjunto durante a Guerra dos Cem Anos.

Frequentadora de listas de melhores HQs do mundo, Companheiros é conhecida principalmente pelo detalhismo de Bourgeon, que reconstitui o período medieval nas ambientações, nas roupas e na violência da época - também com aspectos eróticos e místicos. Durante sua publicação original, entre 1984 e 1991, ela rendeu ao autor prêmios no Festival d'Angoulême e na Espanha.

A edição brasileira os três volumes originais no formatão 24 x 32 com, com 240 páginas. A tradução é de Fernando Scheibe e o preço sugerido é R$ 94.

Leia mais sobre a Editora Nemo

Companheiros do Crepúsculo

None