HQ/Livros

Lista

Os lançamentos literários mais esperados de 2021

Fantasia, mistério e conto de amadurecimento prometem deixar leitores brasileiros ocupados

A cozinha
09.01.2021
14h23

2021 nem chegou e já promete muita novidade boa para quem gosta de ler. A lista de lançamentos literários do ano traz diversos títulos diferentes, que vão de contos de amadurecimento à fantasia, com volumes que dão continuidade ou até mesmo concluem algumas das séries mais vendidas dos últimos anos.

O OmeleTV de hoje, que pode ser conferido no topo da página, separou alguns dos principais livros que chegam ao Brasil neste ano.

The Invisible Life Of Addie LaRue

Depois de fazer um acordo com um deus para fugir de algo que jamais desejou, Addie é amaldiçoada a viver uma vida eterna sendo esquecida por todos que encontra. Mas depois de 300 anos, ela se depara com um jovem em uma livraria e ele se lembra do nome dela. Escrito por V.E. Schwab, The Invisible Life Of Addie LaRue será publicado em 2021 ano pela Galera Record.

Cinderella Is Dead

Cinderella Is Dead, de Kalynn Bayron, também chega pela Galera Record esse ano e traz o clássico conto de fadas com uma visão diferente. O livro se passa depois da morte de Cinderella e traz duas personagens tentando destruir o patriarcado do reino. Além do livro ser escrito por uma autora negra e as personagens também são negras e temos representatividade LGBTQI+. O livro já recebeu duas diferentes capas, estampadas pelas protagonistas da obra. 

Felix Ever After

Felix Ever After, de Kacen Callender, chega ao Brasil em 2021 pela Nacional. O livro já que fez muito sucesso no exterior. A história é centrada em Felix, um garoto trans e negro que tem que lidar com preconceitos e quer viver um grande amor. 

Concrete Rose

Para quem conhece a autora Angie Thomas, sabe que um dos livros mais esperados do ano é Concrete Rose, mais uma publicação da Galera Record. O prelúdio de The Hate U Give acompanha a história de Maverick e sua trajetória antes de se tornar pai.

LegendBorn

LegendBorn será lançado no Brasil pela Intrínseca. O livro acompanha uma personagem que, após perder a mãe, se isola para tentar esquecer as memórias com sua família. A garota então entra para um programa que leva colegiais para experimentar a vivência em uma faculdade, onde ela presencia acontecimentos misteriosos.

Sky Beyond the Storm

Sky Beyond the Storm, é o último livro da série Uma Chama Entre as Cinzas, publicada pelo selo Verus aqui no Brasil, também deixou leitores animados. O volume final começa meses depois do final do terceiro livro, com a Águia de Sangue precisando lidar com ataques vindos de diferentes direções.

How the King of Elfhame Learned to Hate Stories

How the King of Elfhame Learned to Hate Stories, de Holly Black, também vai ser lançado pela Galera Record e os fãs da autora ficaram animados para conhecer um pouco mais sobre Cardan, um dos protagonistas da trilogia do Povo do Ar.

Mexican Gothic

Mexican Gothic vai sair pela Darksidebooks após fazer barulho lá fora. O livro é uma fantasia gótica que acompanha uma personagem que, após receber um pedido de socorro de sua prima, se muda para uma mansão e acaba descobrindo e vivenciando coisas bizarras.

Mirage

Mirage vai ser lançado agora neste mês pela editora Literalize, nova editora que já lançou o sucesso O Feitiço dos Espinhos. O novo livro acompanha a história de Amani, que descobre ser idêntica à princesa de um império opressor, odiada por todos. Após ser sequestrada, ela percebe que foi escolhida para morrer no lugar de sua sósia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.