HQ/Livros

Notícia

Olho de Vidro - Manguetown | HQ cyberpunk ambientada no Brasil chega ao Catarse

Quadrinho de Raphael Fernandes e Victor Wiedergrün imagina futuro distópico em país dividido

Gabriel Avila
14.05.2021
18h25
Atualizada em
14.05.2021
18h44
Atualizada em 14.05.2021 às 18h44

A Editora Draco anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Olho de Vidro - Manguetown. Com roteiro de Raphael Fernandes (Ditadura Noir; O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos) e arte de Victor Wiedergrün (A Máquina do Tempo), o quadrinho cyberpunk imagina uma realidade em que o Brasil se dividiu em dois após um terrível conflito. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Após um terrível conflito, o país se dividiu em duas nações diferentes: o Brasil do Norte e o Brasil do Sul. Porém, ao contrário do que desejavam os separatistas, a população teve um ano para migrar para o lado que quisesse, gerando uma nova configuração, cultura e mistura dos povos. Claro que isso não daria certo. Enquanto o Brasil do Norte prosperou, com políticas mistas de produção de alimento e preservação da natureza, o Brasil do Sul tornou-se uma região extremamente urbanizada, com excesso de poluição, baixa qualidade de vida e um mar de concreto, silício e dor.

Nas ruas de Nova Sampa, conhecemos o sobrevivente urbano Bidu, que usa de sua malandragem para sair das mais absurdas situações. No quadrinho Olho de Vidro - Manguetown, descobrimos o que aconteceu com o Bidu pouco antes dos eventos narrados no áudio jogo Olho de Vidro, um podcast cocriado pela Rede Geek e Editora Draco”.

Olho de Vidro - Manguetown terá 24 páginas em preto e branco. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 12 de julho e entre as recompensas estão cupons de desconto e outras publicações da Draco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.