Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

O retorno do verdadeiro Superboy

O retorno do verdadeiro Superboy

RP
26.03.2002, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 21H03
"Imagine as aventuras do Super-Homem, quando ele era um garoto."

Depois de dezesseis anos, a DC Comics finalmente voltará seus olhos para a época em que Clark Kent era o Superboy.

Omelete Recomenda

Não estamos falando do Superboy conhecido dos leitores mais recentes, o clone que apareceu durante "O retorno do Super-Homem". Este terá sua série encerrada em Superboy 100, apesar de continuar aparecendo regularmente no título da Justiça Jovem. Também não se trata do Superboy criado por Siegel e Shuster em 1944 e que foi apagado da existência do Universo DC quando John Byrne reinventou o Homem de Aço.

O novo Superboy não terá uniforme, poderes e sequer nome. Suas aventuras serão contadas na forma do álbum de recortes de Martha Kent, cheio de recordações e fotos de sua vida em Pequenópolis, espalhados pelos diversos títulos do Homem de Aço.

Se parece que a DC Comics está pegando carona no sucesso da telessérie Smallville, não há a menor dúvida. Como diz o próprio Eddie Berganza, editor do Super-Homem: "Quando Byrne recriou o Super-Homem, ficou estabelecido que ele não desenvolveu seus poderes até próximo da idade adulta. Nós estamos brincando com esse conceito e dizendo que Clark poderia ter desenvolvido seus poderes apenas como adulto, mas que eles poderiam ter se manifestado em vários níveis desde a adolescência."

Haverá várias histórias do novo Superboy, mas Berganza disse que é muito cedo para se falar de tramas, vilões ou mesmo escritores e desenhistas. Por enquanto, as equipes regulares dos títulos do Super-Homem ficarão responsáveis pelas aventuras do adolescente de aço.

"Há muitas histórias sobre Clark – o dia em que ele descobriu que podia voar, ou que tinha visão de calor – que as pessoas querem ler. Ele tem muitas aventuras a serem contadas. Seus dias de escola serão bastante interessantes."

É óbvio que essas pequenas tramas são um teste da DC, visando saber se há a possibilidade do novo Superboy figurar num título só seus. Eddie Berganza se diz cauteloso, já que, apesar de Smallville ser um sucesso de público, certas coisas que funcionam na TV não se saem tão bem nos quadrinhos. De qualquer forma, ele espera aproveitar nos quadrinhos a mesma complexidade das personagens da televisão.

"Eu adoro o relacionamento entre Clark e Luthor. Aquela cena em que ele (Clark) diz que a amizade dos dois será algo lendário me deu arrepios", disse Berganza.

Uma das razões pela qual o atual título do Superboy será cancelado é justamente deixar caminho livre para o novo garoto de aço. "Nós não estamos nos livrando do Superboy. Estamos apenas lhe dando um descanso, esperando uma oportunidade para que ele retorne". O editor se refere a título próprio, uma vez que o clone continuará fazendo parte da Justiça Jovem.

A primeira história inédita do jovem Super-Homem será publicada em Action Comics 791, em maio. Gira em torno das tentativas de Clark em convencer uma colega a acompanhá-lo em um baile escolar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.