Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar

Enquanto a próxima (e incerta) empreitada do Homem de Aço nas telas de cinema continua matando de preocupação os ansiosos fãs, temos, nos quadrinhos, algumas boas novidades. Para janeiro de 2003, mês que já estava destinado a fazer história devido ao lançamento de Superman: The 10-cent adventure, a revista Adventures of Superman 612 terá um convidado especial deveras inesperado: a julgar pela imagem de capa, ninguém menos que o Super-Homem original da Era de Ouro!

A edição é escrita por Joe Casey e ilustrada por Derec Aucoin, com capa de Kevin Nowlan. Ainda não dispomos de maiores informações sobre a trama; um confronto entre a versão contemporânea do Filho de Krypton e sua contra-parte dos anos 30, que combatia o mal seguindo suas próprias leis - prova histórica cabal da propaganda fraudulenta de títulos revolucionários como The Authority e The Ultimates - é, contudo, como embate ideológico mais do que físico, muito promissor.

A proposta deve ser entendida no mesmo contexto de sagas recentes como o Retorno a Krypton, que contrapôs a versão clássica da origem do Super-Homem à reinterpretação feita por John Byrne em 1986 e do reaparecimento de Kara Zor-El, a Supermoça da Era de Prata, em Supergirl 75. Essa tendência de grande parte dos escritores da DC Comics, a idéia de conciliar versões distintas de personagens que sofreram transformações radicais ao longo de suas existências, é oposta à política de certos criadores após as reformulações de Crise nas infinitas terras, que impunham suas visões renegando décadas de evolução conceitual e alegorias heróicas.

Vale lembrar que o Super-Homem da Era de Ouro - tecnicamente no limbo desde o final da Crise - também foi, de certa forma, revisitado em 1998, por Louise Simonson e Jon Bogdanove nas edições 80 a 82 de Man of Steel; e teve uma pequena participação no evento Kingdom, de Mark Waid, cuja imagem final deixou os leitores querendo mais. A história a ser iniciada em Adventures of Superman 612, de fato, pode significar a recompensa pela longa e paciente espera.

Leia também:
Hipertempo: mais que um multiverso
Retorno a Krypton e ao verdadeiro Super-Homem

Imagem © DC Comics

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.