HQ/Livros

Notícia

O Rei de Amarelo | Livro que inspirou True Detective ganha coletânea em quadrinhos

Editora Draco convida artistas e roteiristas para participar da obra

Bruno Silva
30.05.2014, às 13H49
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H19
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H19

A Editora Draco procura artistas para participar de uma coletânea em quadrinhos inspirada em O Rei de Amarelo, livro de contos de 1895 de Robert W. Chambers que voltou a ganhar destaque pelas referências feitas na primeira temporada de True Detective.

rei-de-amarelo

None
O Rei de Amarelo

De acordo com o blog da Draco, a coletânea terá 128 páginas, com seis histórias de 20 páginas cada, com apenas três cores: branco, preto e amarelo. A intenção é vendê-la em formato de álbum para grandes redes de livrarias ou casas especializadas. A organização do material será feita por Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

As histórias devem ter como base o universo criado por Chambers, envolvendo a peça de teatro fictícia descrita no livro. Os roteiros prontos devem ser enviados até 30 de setembro, e as histórias aceitas prontas devem ser entregues até 21 de fevereiro de 2015. Confira as regras para envio dos trabalhos aqui.

Além da versão em quadrinhos, O Rei de Amarelo foi publicado no Brasil em abril pela Intrínseca.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.