Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar

Mark Millar anunciou há algum tempo que vai abandonar os dois maiores carros-chefes do universo Ultimate da Marvel: Ultimate X-Men e os Supremos. Desde então, muito se pergunta sobre os planos futuros do escritor.

No último sábado, Millar lançou um texto na Internet, revelando quais são seus próximos projetos. Todos fazem parte de sua própria linha de quadrinhos, a Millarworld e serão publicados por editoras independentes.

Abaixo, segue um trecho do texto no qual o autor explica as razões de sua iniciativa, uma pequena descrição de cada título e a editora responsável por seu lançamento.

Quando você escreve gibis como os Supremos e Ultimate X-Men, é fácil se acomodar e só escrever best sellers o tempo todo. No entanto, creio que isso é meio imoral se você veio das editoras pequenas e foi, por intermédio delas, que alcançou sua posição atual. O que estou tentando fazer com a linha Millarworld é equilibrar minha carreira da mesma forma que George Clooney fez quando contrabalançou Onze homens e um segredo com projetos pessoais como Confissões de uma mente perigosa. Não me interessa criar algo que ninguém vai ler. Esses títulos são o tipo de quadrinho de super-heróis e terror que eu sempre quis escrever. Todavia, eu queria manter os direitos deles e também produzir o tipo de material impossível de ser publicado pela Marvel ou pela DC. A curva de aprendizado que começou para mim com The Authority e rumou para Supremos, meio que alcança seu ápice nesses novos gibis.

Os primeiros títulos do Millarworld são:

  • Wanted

Omelete Recomenda

A ser publicado pela Top Cow de Marc Silvestri, o título está sendo anunciado como o Watchmen dos super-vilões. Apesar de ser estrelado por super-heróis, Wanted, é recomendada para leitores maduros.

Mini-série mensal em seis edições, ilustrada por J.G. Jones.

  • Chosen

Gira em torno de um garoto de doze anos nascido em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, que descobre ser Jesus Cristo reencarnado e como será sua vida e a de sua família daí em diante.

A Dark Horse será responsável pela publicação do gibi, que vem sendo anunciado como o Harry Potter dos cristãos fundamentalistas, mesmo sendo de terror.

Mini-série mensal em três partes, com arte de Peter Gross.

  • The Unfunnies

The Unfunnies é a coisa mais descompromissada que eu já escrevi e estou imensamente orgulhoso dela. E um pouco preocupado com quem for lê-la. Ela é realmente bagunçada, disse Millar.

Segundo a Avatar Press, a arte do título ficou a cargo do animador Anthony Williams e mistura técnicas usadas em desenhos como Scooby-Doo e Looney Tunes com fotografias. Apesar disso, é uma mini-série mensal de terror em quatro números.

Finalmente, a Image também faz parte da festa. A editora de Jim Valentino publicará quatro edições especiais que, segundo a mesma, trarão uma reformulação nos conceitos criados pela Marvel e DC com respeito a gibis estrelados por super-heróis, adaptando-os ao século 21.

O primeiro título da série é Run!, com arte de Ashley Wood. A revista será lançada em dezembro de 2003 e trará uma nova forma de se trabalhar com heróis supervelozes.

Depois de Run!, vem Pow! com ilustrações de John Cassaday, e dois outros cujos títulos não foram divulgados. Os desenhos do terceiro ficarão a cargo de Frank Quitely. Já os do quarto, segundo a Image, serão feita por um superastro dos quadrinhos cujo nome não pode ser revelado no momento porque ele tem um contrato de exclusividade com outra editora.

Façam suas apostas. :-)

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.