HQ/Livros

Notícia

O Necromante | Clássico romance gótico ganha campanha no Catarse

Obra de Lorenz Flammenberg tem narrativa não linear inspirada no folclore alemão

Gabriel Avila
10.07.2019
12h10

A editora Sebo Clepsidra anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de O Necromante, clássico romance gótico alemão inédito no Brasil. Escrito por Lorenz Flammenberg, o livro foi lançado em 1792 e ganhou notoriedade após ser citado como uma das obras mais horrendas já escritas por uma personagem de A Abadia de Northanger de Jane Austen. A publicação faz parte da coleção Imaginário Gótico, publicado em pela Clepsidra em parceria com a Aetia. Confira a capa e uma prévia da edição abaixo:

Leia a sinopse: O enredo apresenta dois grandes amigos que se reencontram após muitos anos afastados. Numa de suas primeiras conversas, eles revelam um para o outro estranhas experiências envolvendo aparições fantasmagóricas inexplicáveis. Aos poucos, seus relatos apontam para um sábio misterioso famoso por invocar espectros e submetê-los à sua vontade. Mal sabem eles, porém, que há todo um submundo de crimes no qual eles se percebem enredados, e que suas histórias estão muito mais interligadas do que eles pensam.

Dividido em duas partes, O Necromante conta uma história não linear que tem entre seus temas o folclore alemão graças à ambientação na região conhecida como Floresta Negra, cenário que inspirou também os clássicos contos dos Irmãos Grimm. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 18 de agosto e tem entre as recompensas marcadores de páginas, ecobag, cartões postais e outros livros lançados pela Clepsidra.