O Império dos Gibis, livro que narra a trajetória das HQs na Editora Abril, ganha nova tiragem

Créditos da imagem: Divulgação/Editora Heróica

HQ/Livros

Notícia

O Império dos Gibis: Livro sobre história das HQs na Ed Abril ganha nova tiragem

Primeira tiragem da publicação se esgotou em 48 horas

Gabriel Avila
29.07.2020
21h37

A Editora Heróica anunciou o lançamento de uma nova tiragem do livro O Império dos Gibis: A Incrível História dos Quadrinhos da Ed. Abril. Escrito por Manoel de Souza e Maurício Muniz, a publicação narra os bastidores sobre os bastidores da trajetória da publicação de HQs pela Editora Abril, que por muito tempo ficou responsável pelo lançamento de quadrinhos da Disney, Marvel, DC e Turma da Mônica no Brasil. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Se você acredita que O Pato Donald foi a primeira revista da Editora Abril ou que a própria empresa foi inaugurada em julho de 1950 pelas mãos de Victor Civita, é melhor rever seus conceitos! A verdadeira história é bem diferente e traz muitas curiosidades, intrigas e reviravoltas, como mostra o livro O Império dos Gibis, dos jornalistas Manoel de Souza e Maurício Muniz. A dupla foi a fundo nas origens da editora dos Civita e sua relação com os quadrinhos, uma trajetória que passou pela Itália, Estados Unidos e Argentina, até chegar ao Brasil, onde provocou uma revolução cultural. Conheça toda essa saga, desde os obscuros gibis e livros que a Abril fez questão de esquecer, até os títulos que encantaram gerações por mais de seis décadas. Fruto de meses de pesquisa, dezenas de horas de entrevistas e da leitura de milhares de gibis (que, segundo os autores, não foi nenhum sacrifício!), O Império dos Gibis traz histórias que permaneceram em segredo e provam que gibi não é apenas coisa de criança.”

Com 544 páginas, O Império dos Gibis está à venda no site oficial da Editora Heróica em um pacote especial que inclui marcador de páginas e 30 cards contendo algumas das mais icônicas capas de HQs publicadas pela Editora Abril de 1950 a 2018.