O Doutrinador | Guará anuncia três novas HQs de seu universo

Créditos da imagem: Divulgação/Guará Entretenimento

HQ/Livros

Notícia

O Doutrinador | Guará anuncia três novas HQs de seu universo

Quadrinhos já estão negociados para virar projetos audiovisuais

Gabriel Avila
06.05.2019
16h35

A Guará Entretenimento anunciou o lançamento de três novas HQs de seu universo, inaugurado em 2008 com O Doutrinador. Os novos títulos são Santo, Pérola e Os Deviantes, quadrinhos que servirão de base para projetos audiovisuais produzidos pela Glaz Entretenimento (Irmão do Jorel). De acordo com Luciano Cunha, criador do Doutrinador, essa iniciativa tem inspiração direta nas grandes editoras:

“Criar personagens com potência para se transformarem em produtos multiplataforma, como aconteceu com o Doutrinador, é um desafio muito grande. É um caminho que gigantes como Marvel e DC trilharam e a gente quer se espelhar nisso. Por que não?”

Gabriel Wainer, co-roteirista das três novas HQs, acredita que a iniciativa abre novas possibilidades para a indústria nacional dos quadrinhos: “Essas HQs já nascem com a vontade de passar pela porta que o Doutrinador abriu e por isso já estão negociadas para virarem projetos audiovisuais. A gente acredita que isso muda a cena para todos os artistas de HQ, todos ganham com isso”

Confira uma prévia e sinopses dos quadrinhos:

Santo
Roteiro: Luciano Cunha Gabriel Wainer
Arte: Mikael Raio Solar
Cores: Alzir Alves

Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele então decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.

Pérola
Roteiro: Gabriel WainerKika Hamaoui e Luciano Cunha
Arte: Péricles Júnior
Cores: Osmarco ValladãoAlzir Alves e Tiago Barsa

Pérola abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela. Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade.

Os Desviantes
Roteiro: Gabriel WainerRafael Kraus e Luciano Cunha
Arte: Juliano Henrique
Cores: Alzir Alves
Letramento: Giovanna Cianelli

Em Os Desviantes, o Universo Guará entra com os dois pés no gênero de fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas - a chamada Fortaleza - tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos. É na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica.