HQ/Livros

Notícia

Novos X-Men de Morrison e Quitely: Primeira imagem

Novos X-Men de Morrison e Quitely: Primeira imagem

Jotapê Martins
16.02.2001
00h00
Atualizada em
01.12.2016
05h01
Atualizada em 01.12.2016 às 05h01
O site da distribuidora Diamond pôs esta semana no ar uma arte promocional de New X-Men 114, a primeira edição desenhada por Frank Quitely com roteiros de Grant Morrison.

Em entrevista ao informativo Newsarama, Morrison informou que, quando sua quinta edição for lançada, haverá sete membros na equipe central - Xavier, Ciclope, Jean, Fera, Wolverine, Emma Frost e duas novas personagens, um homem e uma mulher. Ele e Joe Casey (o roteirista de Uncanny X-Men) acreditam que uma formação menor permitirá a familiarização com as personagens sem que se recorra ao textos enormes que tornaram esses os dois títulos tão difíceis de se ler nos últimos anos.

Além do núcleo básico, outras personagens X vão aparecer ocasionalmente, mas o escritor escocês foi enfático ao dizer que, se algum idolo dos fãs estiver ausente, isso se deve porque não foi possível encontrar um papel para ele nos primeiros arcos ou simplesmente porque os criadores não vão com a cara do dito cujo.

Ele admite que escolheu essas personagens porque são suas favoritas. É o caso de Emma Frost, cuja personalidade acrescenta uma notável tensão no bando. Pra quem não se lembra, antes de ser uma das mentoras da Geração X, ela foi a Rainha Branca do Clube do Inferno, um dos principais grupos que se opunham aos X-Men. No entanto, como os dons telepáticos de Emma são muito semelhantes aos de Jean, ela ganhou um novo e ainda não revelado poder.

Xavier, por sua vez, terá uma mudança de status. Não vai mais ser o mentor da equipe, mas continua sendo o chefe e o diretor da escola. Os outros membros farão parte de seu corpo docente. A idéia é condizente com a concepção desenvolvida para o filme que tanto sucesso fez ano passado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.