Marvel apresenta novo Capitão América com influência do 11 de setembro
Novo Capitão América lutou nas guerras do Afeganistão e Iraque enquanto Steve Rogers estava congelado
Créditos da imagem: Divulgação/Marvel
A Marvel lançou na última quarta-feira (09), uma nova edição do Capitão América, que introduz um novo personagem, chamado de David Colton, um soldado que vestiu o manto logo após o ataque de 11 de setembro.
Como a linha do tempo da Marvel é confusa, os ataques de 11 de setembro acontecerem enquanto Steve Rogers ainda estava congelado. A primeira edição da nova revista serve como uma história de origem para David. Assim como Rogers, ele não tinha um físico forte, mas com bons princípios, que deseja servir o país após ver de pessoalmente a destruição do World Trade Center.
- Superman | Conheça as HQs que serviram de base para o novo filme
- Batman/Deadpool | Veja imagens do novo crossover de DC e Marvel
Isso atrai a atenção de seus superiores, que administram o mesmo Soro do Supersoldado que transformou Steve no Sentinela da Liberdade. A única diferença é que, em vez de lutar contra nazistas, este Capitão está mergulhando de cabeça nas guerras do Iraque e do Afeganistão.
Na metade da revista, ela acontece dias depois que Steve é encontrado pelos Vingadores e descongelado. Sem saber como se adaptar ao novo mundo e não conseguindo se ver ao lado dos Vingadores, ele se alista novamente no exército. General Ross dá ao capitão sua primeira missão: se infiltrar na Latvéria, onde um jovem Doutor Destino acabou de usurpar o trono.
Com isso, Rogers conhece a sua nova equipe, que sãos os novos Comando Selvagem ao lado do novo Capitão América, juntando forças para enfrentar o Doutor Destino.
Vale destacar que a Marvel publicou várias histórias em quadrinhos mostrando o próprio Steve reagindo aos eventos de 11 de Setembro e suas consequências no início dos anos 2000.
The Amazing Spider-Man #36, de 2001, mostra o Aranha, o Capitão América e outros heróis auxiliando nos esforços de busca e resgate no Marco Zero. Captain America: Marvel Knights, de 2002, gira em torno do Capitão América confrontando novas ameaças com o início da Guerra ao Terror. Mas, novamente, a linha do tempo em constante mudança da Marvel significa que o 11 de setembro agora é um evento distante que antecede a estreia de heróis como o Homem-Aranha.