HQ/Livros

Notícia

Novidades do Homem-Aranha nas HQs vão de Mary Jane heroína a Guerra do Iraque

Amazing Spider-Man Annual #1 vai desvendar o mistério da ruiva Jackpot

Érico Assis
29.08.2008
00h00
Atualizada em
23.11.2016
06h12
Atualizada em 23.11.2016 às 06h12

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, Mary Jane Watson vai direto ao ponto com Peter Parker. Sua primeira fase, famosa entre os fãs do Aranha, é: "Face it, tiger: you just hit the jackpot!" ("Abre o olho, tigrão: você acaba de tirar a sorte grande"). E não tem como discordar - o franzino Parker pegou uma das grandes mulheres dos quadrinhos.

As histórias do Aranha tomaram outros rumos após a saga "One More Day", no fim de 2007. Na nova fase, entrou em destaque uma nova heroína, Jackpot, uma bela ruiva que adora chamar o aracnídeo de "tigrão". E o mais importante: ninguém (?) sabe sua identidade secreta.

Spider-man

None
ASM Annual #1

homem-aranha

None
ASM #574

O mistério será revelado em Amazing Spider-Man Annual #1, que sai em outubro nos EUA. A promessa é de Marc Guggenheim, um dos escritores que comanda a nova fase do Aranha. "Vamos mesmo dar aos leitores uma resposta legítima para todas as perguntas que levantamos quanto a Jackpot", diz ele em entrevista ao Newsarama.

A personagem apareceu pela primeira vez em 2007, no especial Spider-Man: Swing Shift. Agora, além de figurar com freqüência nas séries aracnídeas, está em destaque na minissérie Spider-Man: Secret Invasion. E os escritores nem dizem nem desdizem que ela é Mary Jane Watson - cuja relação com Peter Parker ficou bastante alterada, e ainda não foi totalmente explicada, na nova fase do Aranha.

Guggenheim também destacou outra história que escreveu com outro coadjuvante do universo aracnídeo, e que também sai em outubro: Flash Thompson será a estrela de Amazing Spider-Man #574. E onde está o inimigo clássico de Peter Parker e fã clássico do Homem-Aranha? No Iraque, como soldado das forças dos EUA, inspirando-se em seu herói da adolescência para lutar pelo seu país. História promissora pela controvérsia que deve gerar...