Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Nova série de Kurt Busiek para a DC Comics

Nova série de Kurt Busiek para a DC Comics

JM
30.08.2001, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 02H03
Kurt Busiek revelou, semana passada, durante a Canadian National Comic Book Expo 2001, detalhes de sua nova série regular do Universo DC, Power Company, que será desenhada por Tom Grummett e Wade von Grawbadger e colorida por Alex Sinclair.

A Power Company (Companhia do Poder) que empresta o nome ao gibi, é uma equipe profissional de super-heróis organizada como se fosse uma firma de advogados. Eles tem sócios, parceiros, honorários por horas, funcionários de apoio e muito mais. Boa parte da trama decorre do fato de que membros não estão nessa pela mesma razão. Um pode estar a fim de salvar vidas, outro só quer saber de grana, um terceiro sonha com fama e glória enquanto um quarto dá-se por satisfeito de ter um emprego estável.

Omelete Recomenda

Uma vez que a Power Company funciona mais como firma do que como equipe, não é sempre que as personagens vão participar de uma mesma missão. Haverá histórias em que todo o elenco vai se fazer presente como é o caso da abertura e do clímax do primeiro arco. No entanto, Busiek está preparando aventuras de uma personagem só, bem como de duas ou três. Além disso, não vão faltar múltiplas incumbências simultâneas.

O grupo está situado em São Francisco, mas o roteirista pretende enviá-lo ao mundo todo, ao espaço sideral, ao futuro e a outras dimensões. Alguns dos heróis já são conhecidos dos leitores, outros não, mas mesmo estes terão passados que vão vinculá-los à história da DC. O mix de vilões será composto de rostos novos e antigos e Busiek pretende empregar conceitos já consagrados da editora como os laboratórios DELTA, a LexCorp, a e Ilha Dinossauro.

A série fará sua estréia como brinde extra de 16 páginas na edição 61 da JLA, que chega às lojas americanas em dezembro. A propósito, é neste número que começa a atuar a nova equipe criativa da Liga da Justiça, que terá Joe Kelly como roteirista e Doug Mahnke como desenhista.

A revista mensal da Power Company será lançada em fevereiro de 2002. Confira uma página da HQ abaixo:

Imagem © DC Comics

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.