O site Oi Quadrinhos lançou na semana passada a nova edição do Necronauta, super-herói brasileiro criado pelo paulistano Danilo Beyruth. Até agora o personagem só tinha HQs em versão impressa, lançadas de forma independente por Danilo.
Na web e no celular, agora é possível entender por que as HQs do Necronauta são das mais comentadas no circuito independente: Beyruth é um desenhista de mão cheia, dos melhores da nova geração de quadrinistas nacionais.
Necronauta
Quem ainda não conheceu a série, que está restrita a vendas em lojas especializadas e na Internet, vai ter oportunidade de ver o Necronauta direto em livro. A editora HQManiacs está preparando uma coletânea com as cinco HQs do herói que o criador publicou independentemente, mais uma história a cores inédita no Brasil (e que saiu lá fora na antologia Popgun).
E não é o único projeto no qual o quadrinista está envolvido. "Atualmente estou desenvolvendo um álbum de 90 páginas sobre cangaceiros, que será publicado aqui [no Brasil] pela Zarabatana - e quero ver se acho uma editora interessada na Europa", diz Beyruth ao Omelete.
Ele já tem alguns trabalhos publicados nos EUA, mercado certamente aberto ao seu estilo. Mas está esperando a proposta certa: "Cheguei a receber uma proposta da Boom! Studios, mas não me interessou. Neste momento, graças ao Rafael Grampá, tem cinco editores americanos com um Necronauta na mão, então estou torcendo para rolar alguma coisa".
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários