HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 | Roteirista de Marvel e DC, James Robinson virá à Comic Con Experience

Quadrinista britânico é conhecido por sua premiada versão de Starman

26.08.2016, às 20H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro, terá a presença do quadrinista e roteirista James Robinson. A vinda do britânico ao país é uma parceria da CCXP com o Instituto HQ, polo de criação de quadrinhos, animação e ilustraçãoque contará com estande próprio no evento.

None

Robinson é conhecido dos leitores por ter criado com Tony Harris o sétimo Starman, personagem da DC Comics originário da Era de Ouro das HQs, pertencente à Sociedade da Justiça da América. Em 1997, o trabalho de Robinson com a série do herói lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada. Pela série da Image Comics Leave It to Chance, criada com o desenhista Paul Smith, Robinson ganhou outros dois Eisners em 1997, de Melhor Série Nova e Melhor Título para Leitores Jovens.

Outros trabalhos de Robinson na década de 1990 na DC Comics incluem Batman: Legends of the Dark Knight, a minissérie Vigilante e o derivado Witchcraft de Sandman. Na Marvel Comics, escreveu Cable e Generation X entre 1997 e 1998, e nos anos 2000 retornou à DC em HQs de Batman (Face the Face), Superman (The Coming of Atlas, War of the Supermen) e Liga da Justiça. Com a reformulação Novos 52 em 2011, Robinson ficou responsável pelo título Terra 2 e inovou ao apresentar a nova versão do Lanterna Verde Alan Scott como homossexual.

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos será vendido até 25 de novembro. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.